Infográfico-Negociação-Fluxo-Consultoria

[Infográfico] 8 dicas para uma boa negociação

Vivemos em uma época em que apresentar características e benefícios do seu produto ou serviço não é o bastante.

Conseguimos facilmente esse tipo de informações através da internet, de revistas, da televisão e ainda através do rádio. Mas como se diferenciar quando o seu concorrente oferece o mesmo produto e com as mesmas características? A resposta é simples: através de uma boa negociação​.

A negociação, diferentemente de como era entendida no passado por muitos, não deve ser uma disputa na qual apenas um lado se beneficia​, mas sim uma tomada de decisão em conjunto​, sendo necessário um entendimento mútuo entre as partes. Aqui não se deve pensar em fazer um acordo momentâneo e sim, criar uma relação para que se consiga clientes fidelizados, não esporádicos.

Segredos da Boa Negociação

O maior problema enfrentado pelos negociadores é encontrar um jeito de conduzir a negociação de forma a levar a um acordo que beneficie as duas partes. Esse caminho deve ser planejado em cada contato com o cliente e ser simples, pois a outra parte não pensa como você. Uma estratégia de negociação utiliza-se de táticas para alcançar os objetivos. E algumas dessas táticas que apresentamos aqui!

Existem inúmeras táticas, dicas e técnicas de negociação. Algumas delas, encontradas em vários sites, revistas, livros, já são muito comuns, como “seja simpático”, “informação é poder” e tantas outras. O objetivo aqui é não trazer estas dicas comuns, mas sim algumas que vão mudar como você encara uma negociação.

infografico-negociacao-fluxoconsultoria

Fazer uma boa negociação não vai garantir somente uma boa imagem do seu negócio, mas também vai aumentar suas vendas. Apesar das vantagens de uma boa negociação é necessário praticar muito, pois mesmo nascendo negociando, não significa que nascemos negociadores e muito menos negociadores profissionais.

Gostou do conteúdo sobre boa negociação? Compartilhe com aquele seu amigo que não vende nem bilhete premiado, para que ele possa vender seu primeiro produto. Para saber mais sobre o assunto, aprenda também um pouco sobre Inside Sales e como reduzir os custos com vendas.

Pollyana Berguer

Graduanda em Engenharia Civil, atualmente trabalha como Gerente de Projetos e Assessora de Marketing. Gerenciou projeto de Instalações Prediais e Plantas Arquitetônicas.

This Post Has 4 Comments

  1. olha tenho que dizer que sempre acompanho as postagens deste site e sempre saio satisfeito com a qualidade dos artigos “posts” e hoje não foi diferente ,mas como sou fanático por conteúdo sempre quero mais kkkk.deus abençõe este projeto,amém e parabéns.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *