Aplicativos Para Empreendedores

5 Aplicativos para empreendedores desenvolverem seu negócio

Empreender requer muito mais que uma boa ideia de negócio e já faz parte do senso comum entre empreendedores experientes que a execução bem-feita de um projeto é o diferencial entre cases de sucesso e fracasso. Por isso, reunimos os aplicativos para empreendedores desenvolverem seu negócio. No artigo, aqueles que desejam a disciplina e organização encontrarão os fatores essenciais para definir os rumos que sua empresa pode tomar a longo prazo, principalmente quando avaliamos o impacto da tecnologia nas empresas.

Nesse sentido, a tecnologia tem atuado como uma grande aliada dos empreendedores, através de sistemas e aplicativos que facilitam vários aspectos da administração de um negócio e esses são alguns exemplos de aplicativos para empreendedores que podem ser diferenciais para sua gestão.

1 Evernote (iOS Android)

O Evernote é um aplicativo que você usará o dia todo.

Com ele é possível criar listas de tarefas ou anotações com anexos , fotos, comentários e links para que nada se perca com tempo.
Por exemplo: Ao pesquisar preços de um determinado serviço é possível anexar as propostas dos fornecedores em pdf, fotos dos cartões de visita dos fornecedores e adicionar notas com seus comentários sobre cada proposta apresentada. E quando precisar de qualquer informação, mesmo as que estão nas fotos, o Evernote é capaz de pesquisar os textos contidos nas fotos. Dessa forma será muito mais fácil encontrar os contatos que você precisa.

O Evernote está disponível tanto para as plataformas mobile (iOS e Android) quanto para web, tornando todo seu conteúdo acessível de qualquer lugar.

2 Conta Azul (iOS Android)

Parecido com o ZeroPaper, o Conta Azul traz recursos para o controle financeiro porém com algumas funções mais complexas como controle de estoque e emissão de nota fiscal. Em compensação há a necessidade de um pagamento mensal. Nós recomendamos que você entenda as necessidades da sua empresa e busque o que melhor te atenda.

3 Trello (iOS Android)

O Trello é um dos aplicativos para empreendedores mudialmente mais conhecidos por ser bastante intuitivo e funcional. Ele é um organizador de tarefas cuja  interface é divida por Boards(painéis) e  possibilita a divisão das etapas de um projeto, alocação da equipe em determinadas tarefas de um projeto, adição de comentários e controle dos prazos.

trello-board-aplicativos-para-empreendedores

Além disso, é possível separar as tarefas pessoais das profissionais e criar painéis privados com as suas tarefas. E você também pode compartilhar cada painel com as pessoas que participam do andamento do Board.

O Trello é uma plataforma web, que também pode ser acessada através de qualquer smartphone com iOS ou Android.

4 ZeroPaper (iOS Android)

O ZeroPaper apresenta recursos para um controle financeiro mais prático e simples.

Com as funções essenciais para o controle básico de suas finanças na versão grátis, ele torna dispensável conhecimentos sobre gestão financeira e auxilia muito na organização do caixa da sua empresa. Além disso, é possível programar alertas para os vencimentos de contas.

5 Qipu (iOS Android)

Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, tem o objetivo de auxiliar o Micro Empreendedor Individual (MEI) a ter controle de suas contas, despesas, datas de vencimentos e ainda tem ferramentas de auxílio para emissão e controle fiscal.

aplicativos-para-empreendedores

[Bônus] Aplicativos para empreendedores

Pitcherific  (web)

Essa plataforma tem um objetivo um pouco diferente dos outros, mas não poderia ficar de fora dessa lista, pois em algum dia o empreendedor precisará vender sua ideia e a maneira mais usada é a apresentação de um pitch.
Nessa plataforma em inglês, tem diversos modelos com roteiros, dicas e explicações que podem te ajudar a construir um pitch que deixará todos impressionados com a sua ideia.

Gostou do artigo? Conheça também algumas ferramentas de gestão de tempo e torne-se um ninja da produtividade.

 

André Noboa

Graduando em Engenharia de Produção, atualmente trabalha na Fluxo como Gerente de Projetos e Assessor de Marketing. Já gerenciou projetos de Plano de Negócios e Visualização 3D.

This Post Has 4 Comments

  1. […] A tecnologia permitiu que os empreendedores inovassem na maneira de abrir uma empresa ao facilitar diversos aspectos da gestão administrativa. Como exemplo, podemos citar o Aplicativo Conta Azul, na qual o usuário tem acesso ao controle financeiro de sua empresa, além de emissão de nota fiscal, permitindo que uma pessoa investisse menos capital nesse setor devido a sua praticidade. Para maiores informações, sugerimos a leitura do artigo 6 Aplicativos para empreendedores desenvolverem seu negócio. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *