botto bar ufrj

O Botto Bar, localizado na Rua Barão de Iguatemi, pertence aos sócios André Góes, Leonardo Botto, Rodrigo Machado e Flavio Paranhos, que tinham em posse um imóvel antigo e pequeno. Com o intuito de inaugurar o novo bar, no ano 2012, eles procuraram a Fluxo. Para esse desafio, a Fluxo, elaborou a Planta Baixa de Arquitetura, Instalações elétricas e Hidrossanitárias. Para atrair o público ao novo estabelecimento e ter uma melhor perspectiva da utilização do novo ambiente, foi feito também o projeto de Visualização 3D, gerando imagens realistas de como ficaria o Bar ao construir.

Resultados do projeto Botto Bar

A mídia especializada classificou o Bar como um dos ambientes mais agradáveis para aproveitar os petiscos e os chopes de primeira. Em 2013, foi o vencedor do Prêmio Comer e Beber da Revista VEJA Rio na categoria “O melhor chope”. Hoje, o Botto Bar é uma casa voltada aos amigos, à diversidade de estilos e à cultura cervejeira, onde 20 torneiras de chopes procuram servir o que de melhor houver nas três escolas clássicas, Belga, Alemã e Inglesa, bem como na nova escola cervejeira Norte-Americana, sempre com lançamentos e novidades a cada semana.

Botto Bar Modificado
Botto Bar Fluxo Consultoria

Visualização 3D

Visualização 3d

Gerentes: Thaiane Rebêlo e Marcelo Benvenuti

Orientador: Roberto Machado Corrêa

Cliente: André Góes

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Visualização 3D

Conseguindo ver como ficaria o futuro imóvel antes de construir, permitiu realizar as mudanças desejadas sem ocorrer um desperdício de dinheiro

Plantas arquitetônicas

Foi essencial para que as discussões do layout mais eficiente ocorressem entre gerente e cliente, durante a criação, além de guiar a equipe de construção.

Instalações prediais

Necessário para a compatibilização entre as plantas e indicar a localização de canos e dutos de fiação, resultando em um projeto mais eficiente para o Botto Bar.

André Góes

O projeto foi um dos pilares do meu negócio porque conseguiu materializar os conceitos que a gente tinha em mente para estruturar um bar.

André Góes