Projeto de Desenho Técnico para Patente

Bio-Shake-Patente-Desenho-Técnico

O cliente Fabiano notou a grande procura por suplementos alimentares no Brasil hoje em dia, além do alto preço cobrado por esses produtos, e com esse pensamento ele veio até a Fluxo com um espírito empreendedor e uma ideia inovadora: patentear uma máquina de suplementos alimentares que facilitaria o acesso dos clientes a esse tipo de produto.

Etapas do Projeto para obtenção da Patente

Para obter essa patente ele precisava dos desenhos técnicos que explicassem o funcionamento da máquina. Assim o projeto consistiu em levantar possibilidades e alternativas sobre o sistema da máquina, desenvolver os desenhos técnicos mecânicos para patentes e elaborar uma descrição básica de como tudo funcionaria.

Analisando máquinas de café convencionais e observando seus componentes internos, o gerente do projeto, junto ao estagiário, conseguiu definir o mecanismo que seria utilizado. Neste mecanismo o comprador poderia escolher quais tipos de suplemento ele queria, e estes seriam misturados em um mixer com água gelada.

Após levantadas as possibilidades e escolhida a melhor alternativa, deu-se seguimento para a etapa de desenvolvimento dos desenhos técnicos mecânicos, que envolveu representar todas as peças relevantes para a patente de acordo com as normas da ABNT, além de mostrar como seria a máquina por fora, como foi pedido pelo cliente.

Ao final do projeto foi elaborada uma breve descrição de como funcionaria a máquina e seus componentes, assim o cliente obteve todo o material necessário para dar início ao seu pedido de patente. A Fluxo se orgulha de ter ajudado o Fabiano a atingir seus objetivos e esperamos que ele possa continuar a desenvolver sua máquina.

Tentei entrar em contato com várias empresas para desenvolver meu projeto, mas só a Fluxo me respondeu e foi além das minhas expectativas.

Fabiano Antônio da Silva

Gerente: Victor Henrique Gonçalves Pedreira

Cliente: Fabiano Antônio da Silva

Solicite um projeto de detalhamento