Estudo de Mercado Eleva Educação

Introdução

O Eleva Educação é um grupo educacional composto por escolas com um sistema de ensino único. Este grupo alinha, de forma inovadora, a sua plataforma de ensino com todos os seus colégios, como por exemplo o colégios PENSI e ELITE.

Eleva Educação

O Guilherme Cintra, representando os interesses da empresa, estava insatisfeito com a falta de um procedimento de atendimento e negociação padronizado e eficiente, o qual pretendia, através de uma análise de seus concorrentes, estruturar. Para tanto, Guilherme procurou a Fluxo consultoria de modo a ser feito um Estudo de Mercado.

Solução

Foi então que ouvimos o pedido do cliente e fizemos um projeto que visava fornecer informações e análises sobre o funcionamento de seus concorrentes a partir de pontos – como precificação, atendimento e infraestrutura – já definidos. Durante o projeto coletamos as informações sobre as empresas concorrentes do cliente, reunimos as respostas recolhidas e elaboramos uma Planilha de Resultados. Após isso, analisamos criticamente os dados obtidos, a fim de chegar a informações e conclusões palpáveis e interessantes ao cliente, elaboramos dois Relatórios Parciais e analisamos as informações coletadas nos meses posteriores.

Por fim, reunimos as informações resultantes em um Relatório Final e fizemos uma análise comparativa entre os dois Relatórios Parciais, deixando de forma clara para o cliente o que foi executado e quais foram as conclusões.

Resultados

As entregas realizadas também foram aplicadas em outros estados, servindo como base de aplicação para as áreas de Comercial, Marketing e Operações. Os dados coletados interferiram positivamente de forma geral na atuação de toda a rede. Não é por menos que a Eleva já recomendou a Fluxo Consultoria para outras empresas.

O trabalho com a Empresa Junior foi ótimo, onde foi apresentada uma excelente comunicação, entregas muito bem alinhadas com a expectativa, dados valiosos que foram coletados da maneira ideal. Certamente foi o melhor custo benefício apresentado, e não há dúvidas que qualquer outra rede de colégio a que fosse apresentado tal escopo diante de tal preço iria querer o projeto. Sempre indico a Fluxo para outras pessoas.

– Diretor do Sistema Elite de Ensino

Gerente: Luiz Eduardo Göpfert Martins

Cliente: Grupo Eleva

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Estudo de Mercado

Estudou a fundo o mercado de ensino, procurando informações nos colégios e em sites. Analisou-se todas as informações obtidas e foi feito um relatório.

Pesquisa de Mercado

Fez uma pesquisa buscando conhecer mais a respeito de seus concorrentes, para que pudesse entender melhor o mercado e decidisse quais estratégias tomar.