Motoqueiro

O Sr. Alberto é um empreendedor que desejava avaliar a viabilidade e a aceitação de seu produto no mercado, uma peça inovadora para motocicletas, e identificar os concorrentes de seu negócio. O objetivo desse projeto foi entender melhor o mercado de travas de capacete para motocicletas assim como os seus clientes, pois o Sr. Alberto tinha em mente lançar um novo produto no mercado em questão. Esse projeto de Estudo de Mercado, portanto, consistia basicamente de um Estudo de Concorrentes e uma Pesquisa de Mercado.

Para isso, a Fluxo buscou primeiramente analisar seus concorrentes mapeando seus pontos fortes e fracos. Além dessa análise mais específica de concorrentes, buscou-se entender melhor o comportamento do mercado de motocicletas.

Além disso, foi elaborada uma pesquisa de mercado para entender melhor seus clientes e buscar a validação do produto que o Sr. Alberto tinha em mente. Para isso, a Fluxo elaborou uma pesquisa que possibilitou diversos cruzamentos de respostas, onde cada cruzamento retornava diferentes tipos de informação, como por exemplo o público alvo e sua localidade.

O maior desafio desse projeto de estudo de mercado foi garantir a imparcialidade das respostas dos usuários de motocicletas para a Pesquisa de Mercado pois elas deveriam englobar opiniões de diferentes usuários de motocicletas, desde aqueles que usam motocicletas para lazer até aqueles que utilizavam para o trabalho, homens e mulheres.

Como resultado, a Fluxo elaborou um relatório com todas as análises citadas, em conjunto com uma matriz de oportunidades, apresentando as diferentes maneiras de inserção no mercado e suas respectivas características. Assim, possibilitamos que o cliente tomasse a decisão de menor risco e maior retorno possível para a viabilidade de seu negócio.

Gerente: Gabriel Moreira

Orientador: Rodrigo Lang - Sócio Diretor do IEG

Cliente: Alberto

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Pesquisa de Mercado

Possibilitando um conhecimento maior do mercado usuários de motocicletas

Estudo de Concorrentes

Permitindo conhecer quais os pontos fortes e fracos da ideia.