hospital universitário

Hospital Universitário da UFRJ

Referência no tratamento de diversas patologias de alta complexidade o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), além de realizar procedimentos inéditos e estudos pioneiros em parceria é um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão.

O projeto hospitalar por sua natureza é complexo e difícil, onde  acreditávamos sempre que só com grande experiência poderia se desenvolver o projeto. A surpresa agradável foi ver jovens da nossa competência, da nossa Escola de Engenharia,  poder absorver em um curto espaço de tempo as nossas necessidades, os nossos desejos e a partir daí desenvolver a solução que a gente gostaria.

Diretor de Engenharia do HUCFF/UFRJ

O Dr. Eduardo Bastos, diretor geral do HUCFF, após conhecer o hospital UCLA Health, teve a proposta de levar para o Hospital Universitário condições próximas oferecidas pelo hospital americano.

ucla health

O que fizemos?

Por isso, solicitou à Fluxo a realização de um projeto de adequação e alteração do 5º, 6º e 7º andar. O qual incluiu módulo das Enfermarias, CTI, o posto 5A e setores, dentre eles o de Fisioterapia e Triagem, Cirúrgico e RPA.

Na adequação do CTI foi feito um estudo de reutilização da arquitetura existente para a criação de novos 88 leitos, o que aumentou muito a capacidade de atendimento do Hospital Universitário.

Antes mesmo da entrega final do projeto, que consistiu na entrega de plantas baixas, cortes e detalhamento de áreas molhadas. O Diretor Geral, satisfeito com o andamento e resultado do serviço prestado pela Fluxo, solicitou outra consultoria, desta vez para instalações elétricas dos setores 5A, Fisioterapia e Triagem. Tendo como entrega desta parte adicional, o projeto completo de instalações elétricas.

De repente, a gente pode ver esse trabalho ser desenvolvido dentro da nossa própria casa, desenvolvidos por pessoas que estão se formando aqui. Nós vivemos nesse projeto o verdadeiro sentido da cultura universitária onde a própria produção se volta para soluções para a própria universidade.

Diretor de Engenharia do HUCFF/UFRJ

Com a execução desse projeto a Fluxo acredita que irá impactar na vida de pacientes, funcionários, professores e alunos pois ajudará a melhorar a infraestrutura para atender melhor os usuários do hospital.

Referência: http://www.hucff.ufrj.br/institucional/historico