O Problema do Cliente

A Contratipo é uma empresa familiar localizada em Nova Iguaçu especializada na fabricação de saneantes. Fundada há cerca de 15 anos, ela abastece o mercado interno da cidade com produtos de limpeza, como água sanitária, cera para carro, cloro, dentre outros.

A empresa entrou em contato com a Fluxo Consultoria devido a uma mudança na Legislação de Boas Práticas de Saneantes. Foi lançada uma nova resolução da Anvisa, a RDC No 47, de 2013, que aprova o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos Saneantes, que substitui a portaria No 327 de 1997. Mesmo procurando estar sempre de acordo com as normas da ANVISA e tendo um ótimo controle de qualidade, a Contratipo necessitava de uma atualização no seu manual. Por não ter um domínio no assunto, o cliente se viu diante de dúvidas sobre como agir frente a situação. Dessa forma, contratou a Fluxo Consultoria para realizar as adequações à nova legislação e elaborar um manual BPF para saneantes.

bpf-saneantes-2

A Solução

Para a realização do projeto foi necessário um estudo das novas leis e dos processos da empresa. Realizada a análise física da fábrica e de seus processos, todos os POP’s do antigo manual de boas práticas foram inspecionados, sendo então, realizadas todas as atualizações necessárias e acréscimos de conteúdo.

Durante a execução do projeto do manual BPF Saneantes, foi fundamental a orientação e contato com o professor Armando de Química Industrial da UFRJ. Muito disposto a ajudar, o orientador acompanhou a equipe na visita à fábrica e foi responsável por propiciar uma melhor dinâmica de trabalho, encaminhando os membros da Fluxo para o que deveria ser feito e a melhor maneira de realizar o projeto.

O cliente ficou muito satisfeito com as entregas e ressaltou pontos positivos como o frequente contato com o gerente encarregado, que permitiu a fluidez na passagem de informações sobre o projeto. Por fim, vendo os resultados obtidos, afirmou que recomendaria a Fluxo, dando nota 10 para o serviço durante a pesquisa de satisfação do projeto.

Gerente: João Pacheco

Consultor: Jonas Fernandes

Orientador: Armando Lucas Cherem da Cunha

Cliente: Jorge de Souza Barros

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294