Pesquisa de Mercado Resíduos Sólidos

Um pouco de história

Com mais de 350 projetos realizados em sua história, a Fluxo Consultoria se destaca pela qualidade dos seus serviços. Na área de Engenharia de Produção, podem-se ressaltar alguns projetos de pesquisa e estudo de mercado, como os projetos realizados buscando compreender o nível de consciência ambiental dos frequentadores da UFRJ e também identificando a viabilidade de inserção no mercado de uma nova peça de trava para capacete de motocicletas.

Pesquisa de Mercado Resíduos Sólidos

O projeto Pesquisa de Mercado Resíduos Sólidos foi feito com o intuito de levantar informações sobre os frequentadores do Campus do Fundão a respeito da consciência ambiental de cada um. Professores, alunos e servidores técnico-administrativos de cada centro estudantil foram perguntados a respeito de uma série de hábitos, comportamentos, opiniões e também sobre o conhecimento dos projetos de coleta e reciclagem de resíduos sólidos na UFRJ.

Construindo a solução

Foi criado um indicador de “nível de consciência ambiental”, pautado nas respostas dadas aos questionários e avaliado a partir da metodologia da Escala de Likert, onde cada pergunta contava com 5 respostas gradativas, variando entre “sempre”, “muitas vezes”, “ocasionalmente”, “poucas vezes” e “nunca”. De acordo com a resposta marcada, uma pontuação de 1 a 5 era atribuída ao indicador. No final, a média ponderada das respostas levava a um nível de consciência ambiental de cada respondente.

Resultados

Assim, em conjunto com algumas outra perguntas subjetivas, foi possível traduzir em números e entender um pouco melhor o perfil do frequentador dos centros da Cidade Universitária no que tange ao aspecto ambiental e ao seu papel social.

Cliente: Cidade Universitária

Entre em contato conosco