Plano Financeiro Fábrica de Sucos

“Veja como nosso cliente conseguiu atrair investidores para sua Fábrica de Sucos com o Plano Financeiro e Projeção Econômica de Vendas completa de 5 anos.”

Entendendo as dores do cliente

“Como tornar meu sonho atrativo para investidores? Como mostrar que minha ideia é financeiramente viável?”. Esses foram os questionamentos que trouxeram Wagner até a Fluxo Consultoria.
Há 10 anos, Wagner Romandini teve o grande sonho de abrir e estruturar sua própria rede de fábrica de sucos, que atenderia restaurantes, bares e até hospitais.

Apesar de já obter um Plano de Negócios parcialmente estruturado, Wagner ainda não possuía um material atrativo o suficiente para captar financiamento de investidores.

Assim, a Fluxo Consultoria auxiliou o projeto pessoal de Wagner com a execução de um Plano Financeiro e Sumário Executivo personalizado, ambos com o objetivo final de conseguir o interesse de investidores para a sua fábrica de sucos.

Alcançando o objetivo

A primeira etapa para realização consistiu no Plano Financeiro, com objetivo de observar a viabilidade, lucratividade e tempo de retorno dos investimentos realizados, dentre outros aspectos financeiros.
Através das definições dos Custos Fixos e Variáveis, além de uma projeção completa de 5 anos do negócio, foi possível estimar o Capital de Giro, o Fluxo de Caixa, o Ponto de Equilíbrio e o DRE.
A segunda etapa do projeto apresentou como principal foco a elaboração do Sumário Executivo. Para isso, foram calculados indicadores financeiros que verificariam a atratividade do investimento, como o VPL, o TIR e o Payback. Os pontos principais do investimento foram organizados de forma que a apresentação desse sumário gerasse interesse no negócio, potencializando a captação de investidores e financiamento necessário para a fábrica.

Resultados

A partir do Plano Financeiro e do Sumário Executivo, Wagner conseguiu atrair os investidores em apenas 12 meses, alcançando o capital necessário para conseguir abrir sua fábrica. Além disso, a projeção financeira completa de 5 anos do negócio foi
essencial para que ele conseguisse a confiança dos investidores e recebesse todo o suporte que precisava.

Gerente: Breno Matos

Orientador: Roberto Ivo da Rocha Lima Filho

Cliente: Wagner Romandini

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Sumário Executivo

O Sumário Executivo é a síntese do Plano de Negócios, utilizado para apresentar o empreendimento de forma breve, e despertar o interesse nos possíveis financiadores do negócio.

Plano Financeiro

Determinação das despesas fixas e variáveis, estimativa das necessidades de capital de giro, fluxo de caixa, Ponto de Equilíbrio e demonstrativos de resultados.