O trabalho e a vida de um catador de latinhas são extremamente precários, eles estão sujeitos a todo tipo de contaminação e doenças. Ainda assim, o dinheiro que conseguem juntar ao final do dia é muito baixo, não se equiparando ao esforço que eles tiveram. São recorrentes as vezes em que catadores amassam as latinhas com as próprias mãos ou os próprios pés, correndo o risco de se cortarem, além de possivelmente contraírem uma infecção.

latinhas

Foi com foco neste cenário vivido pelos catadores que o cliente Bruno Gasparini desenvolveu a ideia de um novo equipamento portátil que amassaria de forma rápida e prática as latinhas, aumentando de forma significativa a qualidade de vida dos catadores.

Entendendo o Problema

Bruno procurou a Fluxo pois precisava de um documento formal que atestasse que sua ideia era viável e rentável para, assim, conquistar investidores. Nossa empresa então ofereceu um estudo completo do mercado no qual o cliente estava se inserindo, além de analisar fatores internos e externos ao seu negócio bem como a Análise SWOT. Fazia parte também de nosso projeto elaborar um plano de gestão, a fim de estruturar e definir as bases da empresa, um plano de Marketing, para definir as estratégias as quais a empresa se utilizaria no que tange à atração de clientes, promoção da empresa e demais tarefas do Marketing, e um plano financeiro, visando principalmente o modo como a empresa lucraria.

Etapas do Case de sucesso Plano de Negócios

O cliente aprovou o projeto que lhe foi proposto e então desenvolvemos um Plano de Negócios juntamente com um Sumário Executivo e consultoria em pesquisa de mercado para que o projeto fosse proposto a investidores. Bruno ficou satisfeito com o material que lhe foi entregue e, mais que isso, ficamos felizes por estarmos desenvolvendo algo que mudará para melhor a vida dos catadores de latinha e termos mais o case de sucesso plano de negócios massalatas.

Gerente: Marina dos Santos Barreto

Orientador: Maria Alice Ferruccio

Cliente: Bruno Gasparini

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Plano de Marketing

Mapeando o ambiente externo, analisando clientes e concorrentes, conseguiu estabelecer de que forma a empresa deveria divulgar a sua marca e conduzir a sua imagem.

Pesquisa de Mercado

Fez um estudo detalhado dos clientes, definindo se haveria mercado e à qual mercado específico deveria se destinar o seu produto.

Plano de Negócios

Definiu as principais diretrizes da empresa, além de ditar a forma como ela se comportaria nos aspectos operacionais, financeiros e de gestão.