Ao longo do tempo, o Sr. Luiz Felipe e a Sra. Ana Maria fizeram algumas reformas na casa da família para tornar o imóvel ainda mais agradável para todos. Eles fizeram algumas modificações no banheiro da casa principal, no térreo, para que acomodasse uma garagem, acrescentaram um pavimento além de construir uma edícula, que é uma pequena casa localizada no fundo do terreno dispondo de quarto, cozinha, sala de estar, banheiro e varanda.

plantas para regularização

A dor do cliente: plantas para regularização

Eles receberam uma notificação da prefeitura para que legalizassem a reforma o quanto antes. Devido a vasta experiência em fornecer insumos para a regularização de imóveis da Fluxo, os nossos clientes nos procuraram para solucionar o seu problema.

Então, a Fluxo Consultoria realizou o projeto arquitetônico de plantas para regularização de todo o imóvel incluindo planta baixa, planta de situação, planta de cobertura, cortes longitudinais e transversais e desenho da fachada do imóvel.

Em que consiste uma planta para regularização?

Todas as plantas arquitetônicas e desenhos exigidos na Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) para que os clientes pudessem legalizar a sua reforma servem para representar o imóvel. A planta baixa, por exemplo, permite a visualização superior do imóvel contendo detalhes como a área de cada cômodo, as larguras e alturas das portas e janelas.

Já os cortes longitudinais e transversais são importantes para mostrar mais alguns detalhes do imóvel, como as medidas do peitoril e altura de janelas e portas, altura de degraus e pé direito (distância do chão ao teto) dos cômodos. E todos os desenhos e plantas elaborados tem a sua importância e função para detalhar todo o imóvel perante ao órgão fiscalizador.

Por fim, o projeto arquitetônico de plantas para regularização foi devidamente assinado por um profissional de engenharia para que os clientes entrassem com o processo de legalização da sua reforma, evitando que eles sofressem com algum dano maior.

Gerente: Lucas Amorim Pereira Gomes

Orientador: Isabeth da Silva Mello

Cliente: Luiz Felipe

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Desenho Computacional AutoCad

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software AutoCad.

Projeto Arquitetônico

As Plantas Arquitetônicas para Regularização de imóveis foram realizadas tendo como base a construção do imóvel.

Plantas Arquitetônicas Urca

Só tenho a elogiar o trabalho da Fluxo, ela é uma escola boa pros alunos. Sempre tiveram uma postura profissional.

Luiz Felipe, Cliente