Entendendo as dores do cliente

Apesar de nunca ter trabalhado no ramo, Luiz Carlos teve a ideia de empreender na produção de um novo taxímetro, um mais inteligente e digital, que detivesse recursos diversos, como GPS e tela touchscreen. Seu principal intuito é que o mesmo possa ser utilizado em diferentes veículos, principalmente motocicletas. Com essa ideia já estruturada e o sistema eletrônico definido, necessitava então do molde da caixa plástica que envolveria os componentes e formaria seu produto final.

Nesse momento, a Fluxo Consultoria ajudou Luiz a terminar seu projeto, onde um Detalhamento de Projeto modelou a estrutura para atender as suas necessidades, que conjuntamente da realização de prototipagem em impressão 3D do taxímetro permitiu a visualização e verificação em mãos do projeto elaborado.

Entregando a solução

Em um primeiro momento, foi realizado a modelagem do suporte do taxímetro. De maneira geral, nessa etapa foi elaborado, de acordo com as ideias do cliente e do suporte que tinha entregue como referência, como seria a sua possível estrutura e seu visual externo. Feito isso, foi levado para a prototipagem na impressora 3D, realizando a materialização do que foi projetado.

impressão 3d taxímetro

Seguimos o projeto, sendo necessário realizar alterações na modelagem e acarretando em novas impressões, por via da técnica de manufatura aditiva, para elaborar as novas estruturas, feitas nos materiais PLA e ABS. Tais alterações foram necessárias, pois era importante garantir a compatibilidade dos componentes eletrônicos no suporte a ser projetado. Com todas as modificações realizadas, foi possível entregar ao cliente um protótipo de acordo com as suas expectativas e atendendo o propósito do projeto.

Resultados

A partir desse projeto, foi possível a elaboração do suporte desejado para alocar o sistema eletrônico que comporta o aplicativo do taxímetro. Com a modelagem 3D do suporte foi possível padroniza-lo para futuras reproduções, tornando-se viável a utilização do mesmo de em larga escala. Outro fator importante, foi o fato que Luiz conseguiu, graça aos protótipos produzidos, ter a certeza de estar produzindo exatamente o modelo que gostaria de começar a vender.

Gostou da história? Então peça agora seu projeto de prototipagem e tire seu sonho do papel!

[/vc_column]

Gerente: Leonardo Voltarelli

Orientadores: Armando Carlos de Pina Filho

Cliente: Luiz Carlos Túlio da Silva

Entre em contato

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294