huet-renderizacao

Gustavo França é um engenheiro que trabalha embarcado e possui um empreendimento na área de treinamento de situações de risco de um helicóptero para uma plataforma. Com o objetivo de atualizar seu treinamento, o cliente procurou a fluxo consultoria para realizar um projeto de desenvolvimento de uma máquina que atuasse como simulador HUET para uma situação de risco da queda de um helicóptero em alto mar.

Processo de desenvolvimento da máquina

Simulador HUET Visão interna

Visão interna

Pela grande quantidade de conhecimentos distintos necessários para o projeto se tornar realidade, o mesmo contou com uma equipe multidisciplinar que trabalhou em conjunto ao longo de sua duração.

Ainda sim, o desafio de projetar uma máquina que simulasse fielmente um helicóptero em situação de risco em alto mar era grande. Análise de possibilidades, detalhamento da máquina,  cálculos estruturais, estudo de materiais; todas as fases desse projeto levaram em conta uma grande atenção aos detalhes, alinhando as necessidades e objetivos do cliente com a execução de projeto da Fluxo consultoria.

Ao final do projeto, o cliente se mostrou muito satisfeito com o desempenho da empresa como um todo nesse projeto mecânico, principalmente no quesito de saber enfrentar desafios de conhecimento técnico da área de Offshore e já esta pensando em realizar mais projetos na área de mecânica e gestão de negócios.

Gerente: Marina Maiolino

Orientador: Armando Pina e Leonardo Salles

Cliente: Gustavo França

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294