A Startup Letsevo, empresa residente na Incubadora da COPPE/UFRJ, desenvolve ferramentas para design CAD colaborativo e fabricação digital e também é responsável pela Designoteca, uma rede social que conecta pessoas apaixonadas por design proporcionando a divulgação de produtos criativos e feitos localmente, funcionando como vitrine virtual de produtos e criações artísticas. Essa ideia inovadora de seu fundador precisava ser concretizada com urgência para que a Designoteca pudesse se estabelecer no mercado e crescer com sucesso.

Designoteca

A Fluxo foi responsável por desenvolver a plataforma virtual utilizando a metodologia de projeto ágil Scrum, que possui o escopo flexível, onde são definidas as funcionalidades pelo cliente a serem entregues em cada período de desenvolvimento. O desafio foi garantir que todos os detalhes do sistema Web atendessem às expectativas da empresa e de seus clientes, tornando o site mais atrativo a designers, donos de impressoras 3D e empreendedores, realizando entregas parciais de funcionalidades necessárias à plataforma.

A Designoteca já foi matéria de reportagens de jornais como O Globo além disso garantiu sua vaga na Campus Party 2014 e na Inside 3D Printing 2014, que são grandes eventos internacionais de tecnologia. Além disso, devido seu desempenho e ao sucesso do projeto, o gerente da Fluxo foi convidado para estagiar na empresa. A Fluxo permitiu que diversas funcionalidades suas fossem testadas com seus clientes de maneira eficiente, promovendo feedbacks importantíssimos para o desenvolvimento da empresa. Hoje, A Designoteca é uma empresa inovadora que possui as ferramentas necessárias para conquistar seu lugar no mercado.

Gerente: Felipe Maia

Cliente: Letsevo

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Sistema Web

Permitindo a criação de uma Rede Social alinhada com a inovação proposta pela Letsevo

Scrum

Metodologia de desenvolvimento ágil aplicada a desenvolvimento de softwares. Se encaixa em projetos inovadores, adaptáveis e modificáveis ao longo do desenvolvimento.

Designoteca

Se a Fluxo não tivesse aceito o desafio de fazer o desenvolvimento ágil, validando comigo a cada semana o progresso do projeto, não teríamos economizado tanto nem validado algumas premissas que são tão importantes para uma Startup.

Henrique, sócio e fundador da Designoteca.