Percebendo um Problema

Ao observar que o uso prolongado de bijuterias podia gerar alergia, uma vez que o níquel, presente na maior parte das ligas metálicas do mercado, pode causar irritações à pele, os clientes Erick e Érica procuraram a Fluxo Consultoria com um desafio.

Foi nesse problema que os dois observaram uma oportunidade para empreender. Surgiu o interesse de investir no desenvolvimento de um produto químico que, ao recobrir a peça, evitasse uma possível reação alérgica.

bj

Desenvolvendo a solução

Em um primeiro momento, foi realizado um estudo aprofundado sobre quais compostos poderiam ser considerados para este fim, incluindo a viabilidade técnica e econômica para adquiri-los e posteriormente incorporá-los a uma fórmula que apresentasse todas as características desejadas pela dupla de clientes. Além disso, atentou-se para a possibilidade de patentear a fórmula futuramente e se diferenciar no mercado a partir tanto do preço mais barato quanto da formulação mais eficiente do seu produto.

Resultados

Pensando nisso, chegou-se a uma formulação polimérica biocompatível, transparente e aderente que, devido ao baixo custo de fabricação e ao seu desempenho químico e resistência, atendia às necessidades do cliente.

Gerente: Juan Souza Correa

Orientador: Jorge Santor Jr

Clientes: Erick Alves e Érica Paulucio Porfírio

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Estudo dos componentes do produto

Estudo completo de possíveis componentes e formulações para o revestimento das bijuterias.

Análise Econômica

Permitindo que a empresa fosse capaz de produzir o revestimento de acordo com sua viabilidade financeira.