Entendendo as dores do cliente

viabilidade maquina de cafe

Inspirado em seu ambiente de trabalho, o diretor da Valor Café, Luis Otávio, percebeu que o gosto do café em cápsulas é de menor qualidade do que o café em grãos. Com essa percepção, surgiu o interesse em desenvolver um sistema em que o café fosse vendido em grãos e que, ao mesmo tempo, fidelizasse os clientes – como é feito com as cápsulas.
Nesse cenário, a Fluxo Consultoria ajudou o Luiz em um projeto personalizado onde um Estudo de Viabilidade de uma máquina com as características escolhidas foi desenvolvido, conjuntamente da elaboração de ideias de fidelização e uma estimativa de custos.

Entregando a solução

Em um primeiro momento, foi feito um Levantamento de Possibilidades. De maneira geral, nessa etapa foram levantadas, de acordo com as ideias do cliente e as patentes já mapeadas, como seria o possível funcionamento interno da máquina e seu visual externo. Feito isso, foi desenvolvido um Esboço da máquina, facilitando a visualização e materialização do projeto.

viabilidade-maquina-de-cafe

Seguimos o projeto com a Definição do Sistema de Controle. A primeira ação a ser tomada se referiu ao Estudo do Controlador, onde foram analisadas possibilidades a respeito do sistema de controle da máquina. Outro ponto estudado foram informações de mercado, alternativas de compra e o consumo energético do equipamento.

Além disso, para confirmar a viabilidade da máquina, o cliente queria evitar fraudes no sistema. Por isso, foram pensados todos os diferentes problemas que poderiam surgir no uso da máquina pelo usuário e foi analisado como o sistema proposto poderia ser fraudado. Mapeamos possíveis problemas, tentativas de fraudes e desenvolvemos maneiras de bloquear essas tentativas.

Resultados

A partir desse projeto, foi elaborada uma análise mais completa e detalhada da máquina de café expresso. Contendo a visualização da máquina, o detalhamento do sistema operacional, proteção contra fraudes e dispositivos para fidelização de clientes, foi possível entender melhor o funcionamento da máquina e ter insumos para patentear o produto.

Gerente: Leo Kepple Borba

Orientadores: Armando Carlos de Pina Filho e Pedro Braconnot Velloso

Cliente: Valor Café

Entre em contato conosco

Como soube da Fluxo?


Telefone: (21) 3938-7294