Acredito que o professor deve estar pronto a realizar as mais diversas atividades nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração. Dentre essas atividades, uma que considero muito importante e que estou sempre disposto a trabalhar é na orientação de projetos. Essa atividade nos dá oportunidade de ter um contato direto e mais próximo dos alunos, não apenas auxiliando e indicando um melhor encaminhamento para os trabalhos, mas também incentivando os alunos a pensarem e buscarem soluções adequadas de engenharia. O trabalho em projetos é tão interessante, pois se realizado de forma integrada, lhe permite não apenas transmitir conhecimento, mas também adquirir ou ampliar o mesmo. Nesse contexto, a Fluxo Consultoria tem colaborado de forma significativa na formação profissional dos alunos, principalmente nas questões de planejamento e gestão de projetos. Por isso fico feliz em poder ajudar e apoiar os projetos da Fluxo, e sugiro a outros colegas que não tiveram essa experiência, que o façam, pois estarão auxiliando na aprendizagem e qualificação profissional de nossos alunos.

A Fluxo Consultoria é uma iniciativa importantíssima dos alunos da Escola Politécnica da UFRJ. Ela cria soluções de engenharia para as organizações-clientes a preços bem acessíveis, contribuindo duplamente para a sociedade a cada iniciativa. É fácil perceber o diferencial dos alunos que passaram pela fluxo, eles se tornam profissionais mais cedo.

Uma vantagem de se trabalhar com a Fluxo é a oportunidade de professores e alunos vivenciarem a prática profissional do que foi ensinado em sala de aula, aumentando o conhecimento e aprendizagem. Dentre os projetos orientados, aparecem alguns inovadores que possibilitam a pesquisa e a atualização profissional dos participantes.