gestão de resíduos sólidos

Consultoria em Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

A preocupação crescente com  impacto das empresas no meio ambiente aliado às leis ambientais cada vez mais rígidas levaram à necessidade de garantir que os resíduos industriais ou residenciais sejam descartados de forma adequada.

Através de um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS), analisamos todos os processos geradores de resíduos e chegamos a um documento final que define os protocolos de descarte dos processos da empresa.

Em 2010, foi aprovada a Lei no 12.305 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no país e exige que algumas empresas tenham um PGRS.

Entre em contato com a gente, solicite um orçamento de Plano de Gestão de Resíduos e garanta que sua empresa tenha seu PGRS.

Solicite seu Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos

Qual o seu Setor?
 Indústria Empresa Outros


Benefícios do PGRS

file2

Evite multas de órgãos ambientais

sprout

Reduza seu impacto na natureza

magnifying-glass

Análise e Personalização às suas necessidades

Nosso Portifólio

A Policlínica Acesso Saúde é uma empresa que conta com 13 consultórios e mais de 34 especialidades médicas, entre elas, odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia, além de realizar exames laboratoriais e de imagem. Em nome de uma das franquias, o cliente Lincoln  procurou a Fluxo Consultoria para a elaboração de um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Fazendo isso, foi possível adequar, segundo as regras da franquia, a sua policlínica no bairro da Abolição, no Rio.

pgrs policlínica

Em um primeiro momento, foi realizado um mapeamento das atividades geradoras de resíduos do estabelecimento. Nesse processo, foram definidos e mapeados: geradores, locais de armazenamento, responsáveis por cada etapa do seu transporte, rotas internas e externas, boas práticas de segurança e também indicadores que permitiram que o cliente quantificasse a aplicação do plano, tudo sempre alinhado com as legislações ambientais vigentes. Ao final do projeto, um engenheiro ambiental responsável assinou o documento e forneceu a anotação de responsabilidade técnica.

Principais Dúvidas de Nossos Clientes

Quem assina o PGRS?

O Plano de gestão de resíduos sólidos é assinado pelo engenheiro ambiental que orienta a Fluxo como responsável pela elaboração. Já o proprietário assina como responsável pelo empreendimento.

Qual o valor da multa para quem não tem o PGRS?

De acordo com os artigos 61 e 62 do decreto 6.514/08, que regulamenta a lei de crimes ambientais, quem causar poluição que possa resultar em danos à saúde humana ou ao meio ambiente, incluindo a disposição inadequada de resíduos sólidos, estará sujeito à multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

Posso ser autuado durante o projeto?

Sim. Porém, após a notificação, a empresa possui um prazo para se adequar e adquirir um PGRS.

A Fluxo Consultoria realiza projetos de PGRS para todo o Brasil?

Devido à necessidade de realizarmos visitas para observar o local e a área de armazenamento dos resíduos, atualmente só oferecemos esse tipo de projeto para a região metropolitana do Rio de Janeiro.

Quem é obrigado a ter o PGRS?

Qualquer empresa que gere resíduos, não domésticos, que possam trazer danos à saúde humana ou ao meio ambiente.

Viu como um Projeto de Gestão de Resíduos Sólidos é importante para o seu negócio?

Peça já um orçamento para um de nossos consultores:

fluxo consultoria projeto de engenharia