Pesquisa de Mercado

Consultoria em Pesquisa de Mercado

Para que você consiga ter sucesso em seu novo negócio, é essencial que você tenha amplo conhecimento de como sua ideia irá funcionar, que segmento de clientes você irá atingir e de que forma irá prosperar. 

A primeira etapa de um projeto de pesquisa de mercado (que pode ser quantitativa ou qualitativa) é a elaboração de hipóteses junto ao dono da ideia.

Após a ideação das hipóteses, é elaborado um questionário que contenha perguntas que validem o que foi formulado. Ao final, são tiradas conclusões acerca das hipóteses que foram elaboradas anteriormente. Portanto, as conclusões geradas fornecem insumos para a abertura do seu empreendimento de acordo com as demandas dos clientes, existência de concorrentes e fornecedores.

Orçamento para Pesquisa de Mercado


Por que fazer uma Pesquisa de Mercado?

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Validar novas ideias sobre o empreendimento

pesquisa de mercado

Conhecer melhor o perfil dos clientes e concorrentes

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Gerar insumos quantitativos e qualitativos a respeito do negócio

Nosso Portfólio - Pesquisa de Mercado Cinema

Pesquisa de Mercado

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O cliente procurou a Fluxo com o objetivo de obter um feedback a respeito da aceitação do público das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo em relação à ideia de oferecer planos pelos quais clientes pagariam uma taxa mensal para frequentar cinemas sem se preocupar com o pagamento. Além disso, ele queria também mapear as características do público alvo que o serviço iria atingir.

Com isso, elaboramos determinadas hipóteses e as convertemos em um questionário que foi respondido por habitantes das duas cidades em questão, e em seguida as respostas foram criticamente analisadas. Foi utilizada uma metodologia específica em tal aplicação, onde obtivemos mais de 1000 respostas. O cliente ficou satisfeito com os resultados da Pesquisa de Mercado e o nível de aceitação do serviço.

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