Prototipagem em Impressão 3D

Prototipagem em Impressão 3D

Transformar uma ideia em um projeto real requer um processo que pode ser longo e custoso, porém a Prototipagem em impressão 3D possibilita que sua ideia saia do papel e vire realidade de maneira muito mais ágil e eficiente.

Perfeita para produção dinâmica de protótipos, essa tecnologia permite que seu projeto seja desenvolvido e projetado em um software CAD, ele seja impresso e testado na prática, garantindo assim excelência e mais confiabilidade para o desenvolvimento de seu mecanismo.

Benefícios para seu negócio

  • Realize testes práticos

  • Evite custos com a produção de um molde diferente do desejado

  • Garanta que seu projeto seja exatamente como o idealizado

  • Fabrique com rapidez, se comparada aos métodos tradicionais

  • Tenha um modelo funcional da sua ideia sem altos investimentos

Peça seu Projeto

Por que fazer uma Prototipagem em Impressão 3D?

Prototipagem em Impressão 3D

Permite Testes Práticos

Fabricação Rápida

Fabricação Rápida e Eficiente

Baixo Custo de Produção

Baixo Custo de Produção

Principais dúvidas de nossos clientes

Qual a técnica de impressão que vocês usam em seus projetos?

A técnica utilizada nos projetos da Fluxo é a FFF (Fabricação por Filamento Fundido), na qual pequenas camadas de filamento derretido são sobrepostas de maneira a dar o formato final da peça.

A peça impressa pode ser usada como produto final?

Modelos fabricados por impressão 3D costumam ser recomendados para visualização e testes do modelo criado, porém, com exceção de situações específicas, não para uso final. Isso decorre da diferença nas propriedades mecânicas de um componente impresso ou fabricado das maneiras convencionais.

Posso imprimir o mecanismo em qualquer material?

>A impressão 3D limita os materiais de acordo com os que já foram testados e estão disponíveis no mercado. Existe porém uma vasta gama de filamentos existentes, e que podem simular propriedades de vários outros. Os mais utilizados pela Fluxo Consultoria são o PLA, ABS e PetG.

As impressões possuem restrição de tamanho?

A grande maioria dos componentes produzidos por impressão 3D tem tamanho limitado, o que varia de acordo com a técnica e equipamento utilizados. Porém, existem mecanismos projetados especificamente para garantir a fixação de duas peças diferentes, o que faz com que seja possível fabricar componentes muito maiores do que o limite físico do equipamento..

fluxo consultoria projeto de engenharia