O que

fazemos?

Somos um empresa sem fins lucrativos e realizamos projetos de consultoria em engenharia que abrangem todos os cursos da Escola Politécnica e da Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tudo isso, com a supervisão dos professores dessas instituições e mentoria de grandes empresas do mercado

Consultoria em Engenharia

Realizamos há 24 anos projetos de consultoria em engenharia. Estes projetos têm como foco tirar ideias do papel, tornar empresas mais eficientes e realizar os sonhos dos nossos clientes.

Somos uma empresa sem fins lucrativos e todos os nossos projetos têm como principal finalidade transmitir o conhecimento para nossos membros.

Entre os clientes que confiaram em nosso trabalho, podemos destacar grandes organizações e órgãos como a Aeronáutica, Vale, Marinha do Brasil e Eleva.

Além disso, também executamos projetos para empreendedores, pequenas e médias empresas, pessoas físicas e para a nossa Instituição de Ensino: a UFRJ.

Vale
Sebrae-cliente-projeto-de-engenharia-fluxo-consultoria
Eleva-educação-estudo-de-mercado-consultoria-em-engenharia
Metro-rio-projeto-de-engenharia-fluxo-consultoria
UFRJ-minerva-logotipo-parceiros
Mercatto-fluxo-consultoria
Cerimônia De Efetivação-Fluxo 2015.2
Cerimônia de Efetivação-Fluxo 2015.2
Cerimônia De Efetivação-Fluxo 2015.1
Cerimônia de Efetivação-Fluxo 2015.1

Missão: nossa razão de existir

Promover o acesso ao conhecimento, impactando o Brasil com projetos de engenharia.

Visão: onde queremos chegar

Ser a melhor Empresa Júnior de Engenharia do Brasil.

Valores: quem somos e no que acreditamos

Orgulho de ser Fluxo, Sede por Conhecimento, Honestidade e Transparência, Humildade e Excedência, Espírito Colaborativo e Atitude de Dono.

Prêmios

Foco No Cliente
Foco no Cliente
Programa De Excelência Em Gestão
Programa de Excelência em Gestão
EJ Do Ano 2015 - II Prêmio Pierre-Marie Thauvin - IEG
EJ do Ano 2015 – II Prêmio Pierre-Marie Thauvin – IEG
Batalha De Pitches-EFEJ
Batalha de Pitches-EFEJ

Programa de Excelência em Gestão

Confederação Nacional de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Régua de 500 pontos – Rumo à excelência – ENEJ 2015

1º Lugar em Foco no Cliente - Prêmio RioJunior

Prêmio concedido em 2014 pela Federação de Empresas Juniores do Rio de Janeiro (RioJunior), através de critérios como satisfação de clientes e número de projetos.

1º Lugar em Case Estrangeiro

Concedido pela apresentação do case, durante o Junior Enterprise World Conference  2014, em Genebra – Suíça.

3º Lugar em Empresa Júnior de Alto Impacto

Maior prêmio do Movimento Empresa Júnior, concedido pela Brasil Júnior durante o ENEJ 2015.

Parceiros

Para entender quem somos, é preciso entender nossos parceiros: empresas que buscam incentivar o empreendedorismo e através da Fluxo impactar diretamente nos jovens, que serão os futuros líderes do país.

Fluxo e a UFRJ

Sede do mais antigo curso superior do país e do primeiro curso de engenharia das Américas, a Escola Politécnica tem sua história intimamente ligada com o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do país. Fundada em 1792, sob o nome de Escola Nacional de Engenharia, a Politécnica mudou os rumos da ciência brasileira e segue sendo uma das maiores referências mundiais em ensino, pesquisa e extensão até os dias de hoje.

Além do destaque na pesquisa e no ensino, a Poli segue na vanguarda no que diz respeito a oportunidades de desenvolvimento para os seus alunos: diversas equipes de competição, atividades de extensão, programas de intercâmbio institucional, associações atléticas e estudantis, sem contar os numerosos eventos e exposições que tomam conta dos seus halls e corredores ao longo de todo o ano.

Em um ambiente tão produtivo, não poderia ser outra a sede da mais antiga empresa júnior de engenharia do Rio de Janeiro. Em 1993, a Fluxo Consultoria abria suas portas pela primeira vez na decania do Centro de Tecnologia da UFRJ. Em menos de um ano, a Escola Politécnica cedeu o atual espaço ocupado pela empresa. No ano de 1994, a Fluxo Consultoria passou a integrar o prédio do berço da engenharia brasileira e deu-se início a uma duradoura parceria.