Mapeamento de Processos

Consultoria em Mapeamento de Processos - BPM

O mapeamento de processos de negócio é fundamental para o sucesso de uma empresa e o bom funcionamento de suas atividades. Ele torna a empresa organizada, aumenta o desempenho de setores e oferece uma base para o crescimento.

Entrevistando os funcionários e observando o ambiente de trabalho, elaboramos um fluxograma de processos. Com base nele, é feita uma análise crítica para identificar os gargalos e pontos a desenvolver. Com isso, é feita a remodelagem de processos para torná-los mais eficientes e montado o book de processos e um relatório completo.

Após o projeto de gestão de processos, o aumento de rendimento da empresa é inegável e esta trabalha mais produtiva, com redução de custos e maior segurança, já que, com tudo definido e organizado, a empresa passa a não ser dependente exclusivamente de algum funcionário para realizar determinada tarefa, garantindo a Gestão do Conhecimento.

Business Process Management – Agende uma Reunião- Modelagem de Processos de Negócios


Por que fazer um Mapeamento de Processos?

money-bag

Aumenta a eficiência e lucratividade do negócio

organization

Melhora as condições de trabalho da equipe

medal

Contribui para uma melhor qualidade dos seus produtos

Nosso Portfólio

O Descomplica é um site de educação com foco em alunos que estão se preparando vestibular, que hoje possui mais de 500.000 visitantes por mês e o número de assinaturas do pacote anual que chega a 30.000.

Com esse crescimento, o site passou a encontrar dificuldades em suprir toda a demanda dos alunos e evitar desperdícios. Isso acabou gerando falhas de comunicação entre as áreas da empresa. Foi identificada a necessidade de melhorar o desempenho dos processos, principalmente daqueles relacionados à entrega de valor aos seus clientes finais, visando não comprometer a satisfação dos alunos.

descomplica1-300x96

Com isso, a empresa procurou a Fluxo Consultoria para realizar um Mapeamento de Processos de Negócios do site com o objetivo de permitir que os membros da empresa tivessem uma visualização das atividades exercidas e controle efetivo sobre as mesmas, facilitando a padronização do trabalho realizado pelos funcionários. 

Ao final do projeto, a Fluxo entregou um relatório contendo uma análise crítica detalhada dos fluxos de processos, assim como as soluções propostas pela empresa. O projeto proporcionou, ao cliente, um maior entendimento do seu negócio, possibilitando uma comunicação entre as áreas da empresa e maior agilidade na entrega do seu produto.

fluxo consultoria projeto de engenharia