desenvolvimento-de-formula-ou-produto

Desenvolvimento de Fórmula ou Produto

Muitas vezes, uma ideia de um produto inovador pode parecer a solução de todos os problemas. Mas como proceder quando esta ideia, na verdade, acaba demandando um conhecimento técnico químico muito específico para que seja colocada em prática?

O projeto de desenvolvimento de fórmula ou produto químico oferecido pela Fluxo fornece os insumos para que sua idealização seja concretizada: indicação dos componentes necessários, laboratórios disponíveis para testes e ainda a orientação de professores especializados. O objetivo é analisar a viabilidade da produção desta nova fórmula e, assim, chegar à melhor composição possível!

Seja o desenvolvimento de fórmula ou produto baseado num alimento, cosmético, resina, conservante ou qualquer outro composto químico, nossos consultores podem te ajudar a transformar sua ideia inovadora em um resultado real e de sucesso.

Orçamento – Desenvolvimento de Produto


Por que fazer um Desenvolvimento de Fórmula ou Produto Químico Novo?

desenvolvimento-de-formula-ou-produto7

Resolvemos seu problema

Executamos o projeto de modo que você entenda todo o processo sem precisar ter conhecimentos técnicos prévios sobre química.

desenvolvimento-de-formula-ou-produto1

Produto desenvolvido para patente

A fórmula desenvolvida no projeto a partir da sua ideia pode ser patenteada e se tornar ainda mais bem sucedida e lucrativa.

desenvolvimento-de-formula1

Projeto personalizado

A Fluxo Consultoria se preocupa em atender às suas necessidades e desejos para definir a melhor fórmula química possível.

Nosso Portfólio - Desenvolvimento de Produto Sanevix

logo-sanevix

Desenvolvimento de Tinta Anticorrosiva

As estações de esgoto e água da empresa Sanevix Engenharia estavam enfrentando problemas com corrosão nos seus reatores devido à formação de algumas substâncias químicas e da própria água. Sendo assim, a Sanevix precisava investir em um revestimento importado para os reatores, o que resultava em um alto gasto para a empresa. Com a intenção de diminuir esse gasto, a empresa procurou a Fluxo Consultoria com a ideia de iniciar uma produção própria de um revestimento que evitasse a corrosão dos seus reatores.

Ao final do projeto, a Fluxo desenvolveu uma tinta anticorrosiva com um estudo detalhado sobre seus componentes e um relatório de qualidade.  Também foi entregue uma análise econômica para a produção da tinta na Bahia, visto a intenção da empresa de produzir nessa região, assim como um relatório de condições ideais para a pintura e equipamentos necessários para a mesma. O projeto proporcionou a produção da tinta por parte da Sanevix, solucionando o problema de corrosão e possibilitando a diminuição dos gastos da empresa visto o alto custo do revestimento que era utilizado inicialmente.

fluxo consultoria projeto de engenharia