para-raios-spda

Consultoria em S.P.D.A.

Uma das exigências do corpo de bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a NBR 5419/2015, com o objetivo de minimizar os efeitos de descargas atmosféricas, que podem causar até incêndios, é a instalação de sistemas de proteção contra estas. Visando evitar explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.

O S.P.D.A., ou Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas é constituído por três componentes, o elemento captor, os condutores de baixada e o sistema de terra. Existindo atualmente três modelos de para-raios: o captor do tipo de Franklin, o captor de avanço à ignição (ionizantes) e a gaiola de Faraday.

A elaboração do projeto se inicia a partir do estudo dos pontos onde serão alocados o para-raios. Para isso, é preciso estar adequado aos requisitos e exigências de segurança do local, que normalmente trata-se de edificações, estabelecimentos comerciais e industriais.

 

Orçamento para S.P.D.A.


Por que ter um SPDA?

icon-2

Segurança para você e sua família

law-book

Ficar de acordo com as exigências da ABNT

electricity

Proteger a rede elétrica da sua casa

Nosso Portfólio - Instalações Elétricas Hospital Universitário

hu1

Referência no tratamento de diversas patologias de alta complexidade o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), além de realizar procedimentos inéditos e estudos pioneiros em parceria é um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão.

Antes mesmo da entrega final do projeto, que consistiu na entrega de plantas baixas, cortes e detalhamento de áreas molhadas. O Diretor Geral, satisfeito com o andamento e resultado do serviço prestado pela Fluxo, solicitou outra consultoria, desta vez para instalações elétricas dos setores 5A, Fisioterapia e Triagem. Tendo como entrega desta parte adicional, o projeto completo de instalações elétricas.

fluxo consultoria projeto de engenharia