Lâmpada LED: Economize Nas Contas De Energia!

Lâmpada LED: economize nas contas de energia!

As contas de energia são um dos principais gastos recorrentes de qualquer casa. Por isso, a otimização deste custo é bem vinda.

E um dos principais amigos na otimização desse custo é a Lâmpada de LED.

Por isso, neste post vamos explicar a você as principais vantagens de ter uma lâmpada de LED e quais os modelos ideais para sua necessidade.

Por que as lâmpadas de LED?

As lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais.

Para completar, possuem a garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável, devido a moderna tecnologia empregada em seus variados modelos.

Além disso, a durabilidade de uma lâmpada LED pode ser de mais de 10 anos, dependendo do uso diário, pois possuem uma durabilidade que fica entre 15.000 e 45.000 horas dependendo do modelo.

Os modelos das lâmpadas incandescentes, fluorescentes e vapor de sódio, duram apenas de 1 mil a 7 mil horas.

Isso implica dizer que, quem usa modelos de lâmpadas (incandescentes, fluorescentes e vapor de sódio) precisam realizar  trocas mais frequentes, gerando ainda mais gastos.

Qual a diferença entre a lâmpada LED e as Incandescentes e Fluorescentes?

A diferença no consumo energético entre as opções de iluminação pode ser percebida no gasto a cada hora.

Uma lâmpada incandescente de 60W, por exemplo, consome a mesma energia que uma luminária LED de apenas 4,5W.

Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora.

Além disso, o LED tem preços competitivos atualmente. É possível encontrar o produto sendo vendido por valores inferiores a R$ 10, preço similar ao da lâmpada fluorescente, por exemplo.

JTRSwUOESeJm6jKPw5sr5JwYyHaRZgp6aC4TWlRx46j08YSnn2N3tFVz7OCyn vKEyfSYe40auq QWxZYXWAgovpS1xlzGwX7zWsxe14dIjC cC

Outra vantagem é que, as lâmpadas LED não possuem metais pesados em sua composição, tornando-a assim sustentável, além de possuir pouca interferência na rede elétrica, o que causa menos problemas.

A lâmpada LED já se tornou padrão no mercado, pois, além de ótimo custo benefício, suas outras vantagens tornam inviável a comercialização de outros tipos de lâmpadas.

E acredite é possível citar ainda mais benefícios, que as nossas amigas lâmpadas LED proporcionam.

• Voltagem de operação
  • Resistência a impactos e vibrações
  • Acionamento e desligamento é instantâneo
  • Cores vivas e saturadas
  • Ecologicamente corretas
  • Não possuem ultra-violeta

Quais são os modelos de Lâmpadas LED?

Cheias de vantagens, as lâmpadas LED  são encontradas em vários modelos e você pode escolher o  que mais vai te atender. Os comumente usados são eles:

PAR e AR

Estes modelos são os mais recomendados para substituir as lâmpadas halógenas.

Sem a utilização de mercúrio, o produto garante eficiência no gasto de energia e consequente economia no consumo.

Dicróica

Melhor opção quando as lâmpadas halógenas são utilizadas para fins decorativos.

Também é uma boa escolha para complementar a iluminação das partes internas do espaço em que é utilizada.

Tube

Este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios.

É o que apresenta, em média, os preços mais elevados, mas compensa no design mais facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes.

Conhecer as principais informações sobre cada produto e valorizar o método de fabricação dele é importante na hora da escolha.

Valorizamos ainda mais, quando o preço é justo e nos ajudam nas economias, concorda? Quanto mais benefícios, melhor.

Se você chegou até aqui, parabéns!

Você já sabe como utilizar as lâmpadas LEDs a favor do seu bolso e economizar ainda mais ao fim do mês, além de fazer o uso de um produto ecologicamente correto.

Gostou do conteúdo? Quer aprender mais dicas úteis para melhorar o consumo de energia? Visite nosso blog para saber mais.