Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Captação de água pluvial: reduza em 80% seus gastos em conta de água

Desde a infância, somos ensinados a reciclar o lixo, preservar o meio ambiente e economizar água, não é? Para quem internalizou bem esse aprendizado, as vantagens são inúmeras, porém se você não deu tanta importância assim, saiba que, além de prejudicar o meio ambiente, você pode estar gastando mais dinheiro do que o necessário.

Todos sabemos que água é um recurso natural do planeta, mas que precisa ser tratado de forma racional e cuidadosa. Levando em conta esse fator, viemos aqui te explicar uma das soluções que vêm crescendo nos últimos anos e unindo a economia de água com a redução de gastos financeiros.

A iniciativa de captação de água pluvial, como o nome já diz, consiste no revezamento de água da chuva para aproveitá-la em meios não potáveis.

Quais seriam esses meios de utilização?

• Lavagem de áreas externas
  • Descarga
  • Rega de plantas e hortas
  • Lavagem de carro

Aplicando essas alternativas sustentáveis no dia a dia e com frequência, a redução do uso de água encanada reverbera na economia do valor das contas e permite que você destine essa quantia para outros segmentos.

Como fazer isso?

Aqui na Fluxo, temos cases de sucesso envolvendo o serviço de captação de água da chuva. Orientados por professores da UFRJ, o nosso sistema é instalado por uma equipe técnica e constituído de 4 partes principais. São elas:

1. Calhas de captação
  2. Filtro mecânico
  3. Cisterna para armazenamento
  4. Bomba de armazenamento

Se você busca economia financeira e contribuir para a preservação da água no planeta, o primeiro passo é entrar em contato com o time Fluxo. Te ajudamos no que for preciso para atingir esse objetivo, com o padrão de excelência que possuímos.

Entra em contato com a gente clicando aqui.

Marketing Fluxo

Somos um grupo de graduandos da UFRJ que decidiu ir além das salas de aula da mais tradicional Escola de Engenharia do Brasil. Em busca de vivência empresarial e experiência em gestão, queremos nos preparar o quanto antes para o mercado de trabalho. Para isso, realizamos projetos de engenharia com a supervisão dos professores para resolver os problemas de nossos clientes.

Escreva um Comentário

O que é Fluxo?

Somos uma empresa júnior, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de acordo com a Lei 13.267/2016, e realizamos projetos de consultoria em engenharia.