Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Projeto eletrônico: para que serve um?

Quem aí já não teve uma ideia de um produto que achou brilhante, mas não sabe como tirar essa ideia do papel? Ou pensou que a sua empresa pode ser mais tecnológica, mas não sabe como?

A solução para você é o desenvolvimento de eletrônicos e automação.

Como saber se a minha empresa precisa de um Projeto Eletrônico?

Quando você pensa no seu negócio, pensa em moderno ou tradicional? Se a resposta for a segunda opção, provavelmente já passou da hora de trazer seus processos para o digital.

Através de protótipos, softwares e automações, sua área de produção pode ser mais rápida, mais segura, mais barata e muito mais lucrativa. Além disso, sendo uma empresa por dentro da tecnologia, você consegue impulsionar suas vendas e se diferenciar dos seus concorrentes.

Mas não ache que vale a pena fazer o mesmo que outras empresas já fazem, é essencial entender duas ideias e seus problemas para atingir metas e objetivos coerentes.

Se eu tive uma ideia, como um Projeto Eletrônico pode me ajudar?

Vamos dizer que você tem uma ideia de produto, mas não sabe se ele é possível de realizar.

O principal aqui é criar um protótipo que vai te mostrar como trazer essa solução para o mercado da maneira mais atual e diferente da concorrência possível.

Banner4

Aqui na fluxo, por exemplo, desenvolvemos protótipos em Arduino, implementamos RFID, fazemos PCBs e utilizamos diversas arquiteturas e componentes para te ajudar a trazer a melhor solução em desenvolvimento de hardware.

Se eu percebi um problema, como um Projeto Eletrônico pode me ajudar?

Vamos dizer que você notou uma falha na segurança da sua empresa.

Um sistema eletrônico de segurança se resume a conjuntos de dispositivos eletrônicos, que são capazes de auxiliar e promover a segurança de um local. Isso, a partir da detecção, transmissão e armazenamento de informações que vão ser imprescindíveis em processos investigativos e preventivos em segurança.

Sendo assim, os sistemas eletrônicos de segurança tem três objetivos principais: detectar, comunicar e evitar a ocorrência de atos criminais.

Como sistemas de: alarme, controle de acesso, imagem, rastreio e muitos outros.

Notou que essa pode ser uma solução incrível para o seu negócio?

E se liga: aqui na Fluxo, te entregamos, ao final do projeto, um protótipo para ser patenteado ou um sistema eletrônico já pronto para ser inserido na sua empresa.

Ficou com alguma dúvida? Fala com a gente clicando aqui.

Banners2

Marketing Fluxo

Somos um grupo de graduandos da UFRJ que decidiu ir além das salas de aula da mais tradicional Escola de Engenharia do Brasil. Em busca de vivência empresarial e experiência em gestão, queremos nos preparar o quanto antes para o mercado de trabalho. Para isso, realizamos projetos de engenharia com a supervisão dos professores para resolver os problemas de nossos clientes.

Escreva um Comentário

O que é Fluxo?

Somos uma empresa júnior, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de acordo com a Lei 13.267/2016, e realizamos projetos de consultoria em engenharia.