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E-mail Marketing: O Que é, Estratégias E Como Começar

E-mail marketing: o que é, estratégias e como começar

  • fevereiro 17, 2020
  • Fluxo Consultoria
  • Gestão Empresarial
  • 0 Comments

Quem não gostaria de divulgar sua empresa com baixo custo e fidelizar clientes? É o sonho de todo investidor, não é? O e-mail marketing é o que você precisa conhecer e dominar para alcançar esse objetivo.

E-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público. Essa relação é segmentada por meio de uma lista de contato entre empresas ou consumidores.

Por exemplo, você trabalha com circuito impresso, disco abrasivo ou tubo galvanizado, e precisa expandir suas vendas de forma rentável e inteligente, a estratégia irá aumentar o tráfego de clientes em seu site gerando resultados positivos.

Além disso, você pode alavancar o número de clientes da sua empresa, melhorar o seu relacionamento com o cliente e a possibilidade de alcance de diversos públicos e o mais atrativo: o custo-benefício.

Agora que você já sabe o que é o e-mail marketing, vamos entrar nas estratégias para que sua ação seja bem sucedida?

Quais estratégias são necessárias?

Algumas práticas simples podem aumentar suas campanhas de marketing no disparo de e-mails, acompanhe:

Crie consumidores exclusivos

Dentre as inúmeras estratégias, fazer seus assinantes se sentirem especiais, além de ser um ótimo método de aumentar o interesse pelos seus produtos, é uma fantástica ferramenta para construção de uma comunidade exclusiva.

Foque no design

Quando começamos a trabalhar com e-mail marketing, é importante manter a coerência visual. Um design criativo, atrativo e organizado, certamente trará ótimos resultados.

Se importe com os clientes

Seus assinantes recebem diariamente outros e-mails com e-books, cursos gratuitos e realizações de testes. Por isso, é importante entender as preferências dos seus clientes e mostrar que se importa com eles.

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Realize testes

Para saber a representatividade do seu envio e saber qual mensagem/assunto pode obter maior engajamento, nada mais eficiente que realizar testes.

O processo conhecido como teste A/B, consiste em escolher duas versões do seu conteúdo e enviar ambas para uma base e definir qual terá um melhor desempenho e engajamento.

Você pode testar qual o melhor assunto para seu e-mail e o melhor desenvolvimento do conteúdo da mensagem.

Depois do teste realizado, você pode optar pela peça de e-mail que teve resultados positivos e que terá maior engajamento.

Pronto, agora sabemos algumas estratégias básicas para desenvolver seu e-mail marketing. Quando podemos começar?

Quando começar?

Inicialmente, você vai precisar de uma ferramenta ou software que faça os disparos dos e-mails em massa.

O Mailchimp é a ferramenta mais indicada para iniciantes, visto que além de possuir uma versão gratuita, sua utilização é fácil e compreendida. O GetResponse, o Mailee e o Mailify são outros softwares bem comuns no mercado.

Após colocar em prática a estratégia, você vai precisar de uma lista de e-mails. O primeiro passo para coletar contatos é adicionar junto ao seu blog um espaço onde os visitantes possam se cadastrar e receber informações suas, como promoções e novidades.

Algumas ferramentas podem ajudar na coleta de e-mails, a Hello bar adicionou uma janela ou pop-up de coletas de e-mail ao seu site.

Além disso, é importante manter seus antigos consumidores atentos às novidades. Envie sempre conteúdos relevantes para que essa relação seja contínua.

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