skip to Main Content
Cuidados Necessários Com As Instalações Industriais

Cuidados necessários com as instalações industriais

Tanto quanto qualquer empresa, as indústrias precisam passar por manutenções constantes. Isso garante um ambiente limpo e seguro para todos os colaboradores, além de melhorar a produtividade.

Para alcançar isso, alguns serviços precisam ser feitos por profissionais especializados para que sejam executados da melhor forma possível. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo apresentando alguns cuidados necessários para manter o ambiente da sua indústria seguro e higienizado. Confira! 

Entenda o que é a limpeza industrial

Em geral, a limpeza industrial ocorre em duas etapas. Primeiro são removidos resíduos e sujeiras para que o ambiente seja desinfetado. É importante manter essa ordem pois os aparelhos devem estar prontos para o uso logo após o fim da limpeza, eliminando os riscos. 

A limpeza industrial é feita com o auxílio de um jato de água, e pode ser realizada tanto em pisos como tanques, reservatórios de água, caixas de gordura e esgotos. Esse tipo de limpeza é conhecida como hidrojateamento.

Com ela, todos os resíduos devidamente removidos pelo jato são retirados com aspiradores industrias de alta potência, que possuem tanques especiais próprios para a coleta de água com restos de componentes químicos.

O serviço é feito por empresas de limpeza especializadas, pois esse tipo de tarefa exige equipamento pesado e profissionais aptos a desempenhar a tarefa. 

Assim como serviços específicos, como manutenções, a instalação de uma manta térmica para telhado ou de uma tela de proteção para sacada é feito sempre por profissionais no ramo, a limpeza depende desse mesmo cuidado! 

Aprenda a prevenir a rede elétrica

Nas instalações elétricas das indústrias a quantidade de energia que controla o sistema é composto principalmente por uma grande fonte ligada a um potente gerador. Inclusive, as empresas de locação de geradores podem oferecer um atendimento diferenciado.

Para utilizar instalações elétricas, é importante obter um conjunto de proteções, condutores elétricos, painéis de controle e acessórios instalados conforme as normas técnicas específicas.

Para que tudo corra bem, é indispensável que seja feito um projeto de instalação elétrica. Com ele, as instalações são mais eficientes e seguras, reduzindo as chances de um possível dano em toda a rede elétrica.

Uma boa instalação reduz os riscos de eventuais problemas, como fios próximos a uma estrutura metálica. O projeto aumenta a segurança e evita coisas inesperadas, como um possível curto-circuito, sobrecarga, sobretensão ou subtensão.

Previna sua indústria de possíveis acidentes

Como vimos ao longo deste conteúdo, para manter sua indústria segura e produtiva, as indústrias precisam se manter atentas aos cuidados indispensáveis. Graças a alguns detalhes é possível manter o ritmo de trabalho e a limpeza do local.

Para isso, os serviços de manutenção devem ser feitos por profissionais devidamente qualificados e com equipamentos adequados.

As empresas de limpeza industrial tem a sua disposição todos os recursos necessários para realizar uma boa limpeza em pátios, esgotos, caixas de água e etc. O serviço é feito com o auxílio de um jato de água, agindo na remoção de resíduos. 

Além disso, a parte elétrica também demanda toda atenção. Isso porque, uma indústria exige grande quantidade de energia, e para que tudo funcione adequadamente é necessária a criação de um projeto de instalação elétrica.

Com esses pontos, sua indústria mantém o ambiente organizado, limpo e seguro ao mesmo tempo que contribui com  a produtividade. 

Isso reduz os riscos de acidentes e garante que sua linha de produção não seja afetada, mantendo o ritmo de produção sempre ativo.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog da Fluxo Consultoria.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *