Você já teve uma ideia inovadora mas não soube como tirá-la do papel?
Muitos empreendedores possuem grandes e inovadoras ideias, mas encontram dificuldades em como executar este projeto de maneira eficiente e lucrativa.
O primeiro passo para concretização deste plano é analisar a viabilidade da sua produção, à luz da demanda do mercado e das possibilidades que estão ao seu alcance.
A depender do tipo de produto que se deseja empreender, você encontrará algumas barreiras, especialmente quando se tratar de novo produto químico, cosmético ou alimento.
Com a variedade de produtos, fórmulas e de tecnologias existentes, a criação de uma nova fórmula pode parecer simples, mas não é.
É preciso inovação e criatividade para desenvolvimento de novo produto, sempre com auxílio de um estudo minucioso sobre se é possível colocar a ideia em prática ou não.
Para facilitar todo processo, é essencial que você encontre e estabeleça a fórmula do seu produto!
Mas, o que é a fórmula de um produto?
A fórmula nada mais é do que a delimitação da estrutura química do seu produto, a fim de que você possa dar início à produção em larga escala de maneira precisa e otimizada.
Este procedimento, assim, consiste em um estudo que visa indicar e delimitar os componentes necessários e suas respectivas proporções de produção. Neste caso, a delimitação é necessária para que o seu produto mantenha o padrão de qualidade a todo e qualquer momento, preservando a imagem da sua marca e a fidelidade dos seus clientes.
A criação desta fórmula é um procedimento relativamente complexo, pois, além da composição, você deve se preocupar com a viabilidade da produção e com os parâmetros legais estabelecidos para cada ramo.
O estudo de viabilidade analisa as matérias-primas necessárias, bem como verifica a melhor forma de produção, atentando principalmente aos impactos ambientais porventura causados.
Em um creme facial, por exemplo, o produto deve ter entre 40% – 80% de um umectante como a glicerina ou o colágeno, além de outros componentes como tensoativos e essências. Neste caso, também precisaria compor a fórmula emulsionantes, conservantes e corantes.
Delimitados os componentes, a sintetização em laboratório é uma etapa essencial, buscando encontrar o parâmetro de qualidade que mais se encaixe na proposta do produto.
Os empreendedores precisam contar com profissionais qualificados que analisem a viabilidade da composição, além da realização de testes em laboratórios especializados., que precisam ser realizados com cautela, buscando evitar acidentes e reações químicas perigosas.
Após a conclusão destas etapas, o manual descritivo do seu produto deve ser criado, a fim de uniformizar o procedimento operacional.
E por que fazer um desenvolvimento de fórmula ou produto com a Fluxo?
Com a consultoria da Fluxo, você terá transformar a sua ideia em realidade, garantindo o sucesso do seu projeto. Temos os conhecimentos técnicos necessários para desenvolver a sua fórmula de maneira personalizada, a fim de que você possa fazer o registro da patente e tornar seu negócio ainda mais lucrativo.
Ainda, te entregamos a fórmula ou a receita do seu produto e um guia de como registrá-lo, além de um guia de implementação que te auxiliará a todo momento, junto com um tutorial de como desenvolver o seu produto.
O objetivo é, portanto, analisar a viabilidade da produção e encontrar a melhor composição possível, potencializando o seu negócio e tornando o seu sonho realidade.
Ficou interessado?
Fala com a gente clicando aqui!
This Post Has 0 Comments