skip to Main Content

O que explica o crescimento no número de empresas no Brasil?

É tempo de coragem, e os números não nos deixam mentir. 

Mais de 4 milhões de empresas foram abertas no Brasil no ano passado. Sabe o que isso significa? 

Um avanço de 20% em relação a 2020, só de empresas formais, houve o aumento de 670 mil novas companhias. 

Os dados, que são resultados da pesquisa do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, ainda mostrou alguns motivos que impulsionaram esse cenário: 

De acordo com a avaliação de especialistas, o Brasil não veio a protagonizar um momento fértil para empreender da noite pro dia, o fator chave para o fato é a falta de vagas formais no mercado de trabalho.

Banner6
Banner5
Banner3

A diminuição das  carteiras assinadas também fez com que o número de microempreendedores individuais crescesse. 

No entanto, muitas empresas também fracassaram nessa onda de aberturas. Isso porque muitas pessoas abriram seus negócios de forma equivocada e sem planejamento, o que resulta em um negócio pouco sustentável. 

Com um projeto de gestão de negócios bem definido, você consegue mapear, de perto, todas as ferramentas práticas e burocráticas necessárias para entrar no mercado ou se reerguer dentro dele, e isso inclui a soma de diferentes fatores decisivos para o sucesso da empresa, como:

  1. Análise de dados
  2. Plano de negócios
  3. Planejamento estratégico 
  4. Estudo de mercado 
  5. Plano de marketing
  6. Previsão de vendas

Seja de forma conjunta ou específica, o suporte deve ser feito de forma personalizada, pensado para solucionar a necessidade do seu negócio.

Aumentar o número de vendas, chegar em um determinado patamar, obter insumos para entender o mercado, elaborar planos certeiros com base em dados, nada disso é por acaso. Empresas com bons resultados são empresas com planos estratégicos bem definidos, e não casos de sorte ou momento favorável, não se engane. Investir em um plano de negócios agora é colher os frutos da estabilidade e sucesso por muitos anos, já parou para pensar nisso? Opte pela segurança da sua empresa, aliada às oportunidades do mercado.

Sabe o melhor?

Aqui na Fluxo, contamos com o serviço de Gestão e Criação de Negócios, que possibilita a abertura da sua empresa,  além de identificar quais fatores devem ter foco e pesam para o desenvolvimento do negócio.
Ficou curioso para entender como essa realidade se adequa na sua empresa? Entre em contato com a gente e siga esse Fluxo com a gente clicando aqui!

Dicas para aumentar a eficiência da análise de dados
Por que fazer uma automatização de processos?

Outros assuntos:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CNPJ: 72.387.608/0001-21

A Fluxo Consultoria é uma empresa sem fins lucrativos, visando fomentar o empreendedorismo no Brasil através de projetos de engenharia de alta qualidade e custo abaixo do mercado. Todo o valor ganho é revertido para a formação profissional dos nossos membros e alunos da UFRJ.