skip to Main Content
Como A Energia Solar Pode Ajudar Sua Indústria A Reduzir Os Custos Operacionais

Como a energia solar pode ajudar sua indústria a reduzir os custos operacionais

Em tempos e crise econômica, aqueles que conseguem reduzir os custos encontram-se no caminho certo em relação à organização e economia. E essa busca por melhores resultados e também preços, tem acontecido muito nas indústrias. 

A adoção da energia solar tem sido cada vez mais utilizada tanto por conta do impacto econômico que isso gera, além das melhorias em relação ao meio ambiente. A imagem que a empresa passa ao realizar esse tipo de ação é muito positiva.

E por falar na imagem da corporação, nos últimos tempos tem sido um ponto muito importante para muitas pessoas, tanto para quem contrata como para as que fazem parte de um grupo bem falado e bem visto. 

Os consumidores estão cada vez mais engajados em comprar a partir de indústrias que pensam na questão do meio ambiente como um todo, tanto os consumidores finais como os de atuação B2B. 

Dessa forma, o uso de fontes de energias renováveis tem sido a opção de tantas empresas, para que consigam conquistar os mais diferentes clientes, e assim, fidelizá-los e tê-los sempre por perto. 

Trata-se também de uma boa estratégia de marketing, com objetivo de realizar a validação da marca em relação à quem olha para ela, a partir das iniciativas sustentáveis e que se preocupam com o meio ambiente de modo geral.

Este é um marketing considerado “do bem”, o qual além de melhorar a imagem da empresa, também incentiva outras a realizarem o mesmo tipo de adaptação, promovendo então, cada vez mais consciência a respeito do meio ambiente e como esse tipo de produto pode ajudar.

E por razão disso, tantas indústrias têm buscado por mais informações sobre o tema e aderido ao uso de energia solar, para melhorar, conquistar e ter por perto ótimos resultados, mostrando uma marca séria e preocupada. 

 

Os benefícios desse tipo de investimento

Empresas de pequeno e médio porte estão cada vez mais aderindo à essa opção, pois contam com as mais diferentes vantagens.

 

Incentivo fiscal

O governo apoia esse tipo de ação, conhecida como incentivo fiscal, a qual estimula com créditos muito bons quando existe a adoção de medidas sustentáveis de geração de energia. 

 

Sustentabilidade

Como comentamos e também é de se imaginar quando falamos sobre energia solar, a sustentabilidade é outro ponto muito importante nesse quesito. O sol é uma fonte de energia inesgotável e renovável. 

Além disso, a conversão da luz solar em energia, não emite nenhum tipo de gás que proporciona o efeito estufa no meio ambiente, o que é um passo muito importante em relação à uma empresa com boas práticas sustentáveis.

 

Instalação e manutenção

Já em relação a instalação desse tipo de equipamento na empresa, ela é muito simplificada e diferente de tantos outros modelos existentes no mercado. Os painéis não emitem nenhum tipo de resíduo, além de não serem necessárias reformas para que sejam colocados.

A manutenção é outro ponto assertivo dos painéis. Eles contam com um custo muito baixo, o qual corresponde somente aos gastos feitos com limpeza. É importante que ela aconteça ao menos duas vezes por ano, de acordo com a quantidade de chuvas ou não. 

Porém, tanto para a instalação como para a manutenção deste equipamento, é muito importante que se conte com profissionais especializados para as duas atividades.

Além disso, é preciso que estes, se lembrem da importância da segurança, ou seja, do uso de equipamento de proteção individual, além das placas de sinalização em momentos de limpeza, para evitar qualquer tipo de acidente.

É possível que o sistema dure mais de 20 anos, funcionando de maneira eficiente e qualificada, isso quando se conta com painéis de energia solar que são de excelência.

 

Outro tipo de auxílio

Como vimos, a energia solar para empresas trata-se de uma alternativa muito boa e com os resultados esperados. Mas queremos falar também, a respeito de um equipamento que tem ligação com o clima e auxilia em grandes acontecimentos.

A tenda para eventos é uma opção muito comum tanto por empresas como por pessoas físicas que precisam desse auxílio promovido pelo equipamento. 

Pense que a sua indústria está realizando uma mostra de serviços e produtos, ou qualquer outro tipo de situação que envolva os funcionários e o público de fora, é preciso proporcionar conforto para as pessoas que por ali estarão. 

E isso é o que a tenda promove. Elas impedem que ocorra a entrada de luz, fazendo com que a absorção de calor seja menor e dessa forma, o ambiente fica mais agradável e gostoso de se estar. 

Além disso, com o uso das tendas é possível contar com proteção climática, como as chuvas, por exemplo, grande causadoras de cancelamentos de eventos.

Com o uso desse equipamento, não é necessário mudar o evento de dia, já que são ótimos abrigos para as mais diferentes situações climáticas. Geralmente as tendas são produzidas com materiais impermeáveis, ou seja, sem risco de infiltrações. 

Facilidade e praticidade são duas palavras que fazem toda diferença quando se faz a opção de utilizar uma tenda para eventos. Não existem dificuldades na montagem nem no uso delas. Há diversos modelos e tamanhos e tudo depende da escolha de cada cliente.

Tenda e painéis de energia solar, se comparados de forma minuciosa podem ser bem parecidos em alguns pontos, pois tem ligação muito forte com as situações climáticas e ajudam muito as mais diversas empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *