skip to Main Content
Por Que Contratar Uma Empresa Júnior?

Por que Contratar uma Empresa Júnior?

E se sua empresa precisasse de uma solução assertiva em que o conhecimento seria a chave principal para proporcioná-la? Onde você procuraria? Talvez você tenha alguns lugares em mente, mas faria sentido para você recorrer ao maior berço de reconhecimento da nossa sociedade, as universidades com o Movimento Empresa Júnior?

Hoje irei falar um pouco para você sobre por que você deve contratar uma empresa júnior (EJ) e porque somos a melhor solução para o seu negócio!

Se você ainda tem alguma dúvida do que é uma empresa júnior, recomendo que antes de lê esse texto dê uma conferida nesse conteúdo, onde você poderá entender com detalhes a essência desse tipo de organização.

Qual o diferencial de uma Empresa Júnior pro meu negócio?

Para facilitar sua leitura, decidi dividir esse conteúdo em 5 tópicos para não deixar nenhuma dúvida de a quem recorrer quando sua empresa estiver precisando de alguma ajuda!

  1. Contratar uma Empresa Júnior é investir pelos melhores preços do mercado

Por ser uma empresa sem fins lucrativos, uma EJ consegue trazer como proposta de valor ao mercado serviços de consultoria de excelência a preços diferenciados, bem mais acessíveis! Ok, tudo bem, você pode se perguntar, “mas se é uma organização sem fins lucrativos, o que acontece com o dinheiro arrecadado?” – o que acontece é que os membros das empresas, ou os empresários juniores, que fazem parte de uma EJ não recebem pagamento. Todo o dinheiro arrecadado a partir dos serviços são revestidos em forma de eventos, cursos profissionalizantes, capacitações, viagens para conhecer outras EJs e por aí vai.

É interessante dizer que o Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um movimento que trabalha em rede. Isso quer dizer que existe uma enorme colaboratividade entre as Empresas pelo Brasil. Sendo assim, é muito comum uma EJ do sudeste procurar uma EJ da região sul, por exemplo, para trocar informações e expandir seu conhecimento de como impactar ainda mais o mercado, fazendo com que as soluções surjam de forma fluida.

  1. Os Empresas Júniores têm paixão pelo que fazem

“A única forma de se fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, não sossegue”. Steve Jobs, cofundador da Apple, em seu famoso discurso motivacional para a turma de formandos da Universidade de Stanford, demonstrou a necessidade de não ser somente bom em suas atividades, mas sim ter amor por elas.

Um dos grandes diferenciais das empresas vinculadas diretamente ao MEJ é a paixão pelo que fazem, e isso está diretamente ligado ao motivo pelo qual essas acreditam. Acreditamos em um movimento mais ético, colaborativo, educador e competitivo, fundamentados em valores muito bem definidos por cada organização, sendo também envolvidas pelas Federações (representantes estaduais de cada EJ) e pela Brasil Júnior, a confederação nacional das empresas juniores.

  1. As Empresas Juniores recebem todo o apoio da universidade em que estão inseridas

É isso mesmo! Durante muito tempo, as atividades extracurriculares estavam muito focadas em pesquisa, extensão e estágios.

Hoje, graças ao surgimento das empresas júniores, o empreendedorismo é fomentado durante a graduação e com total auxílio do corpo docente. Por estarem sediadas dentro de uma universidade, as EJs possuem todo o apoio técnico, educacional, estrutural e logístico das maiores instituições de ensino do país!

As Empresas possuem, inclusive, um professor orientador responsável por auxiliar e validar seus projetos, entregas e ajudar na resolução de problemas, garantindo assim a qualidade de seus serviços prestados e um diferencial competitivo extremamente elevado.

Como falei no início desse conteúdo, qual o melhor lugar para buscar conhecimento senão nas instituições responsáveis por entregar os melhores profissionais ao mercado de trabalho, concorda?

  1. Os projetos de uma Empresa Júnior são personalizados para cada cliente

Sem essa de mesmice. Já que as empresas juniores possuem uma boa rotatividade de pessoas, uma vez que somente estudantes em graduação podem fazer parte dela, existem sempre novidades vindas de diferentes pessoas que garantem novas experiências e personalização de seus serviços e entregas! Cada projeto é pensado para atender uma demanda exclusiva de cada cliente. Perfeito pra você que precisa de uma ajuda especial, não é?

E o mais interessante é saber que, por ter uma boa rotação de membros, é destinado grandes esforços para garantir uma boa gestão de conhecimento, garantindo que os projetos mantenham sua excelência em resultados e que os erros que já aconteceram uma vez não venham a se repetir, como uma ferramenta de melhoramento contínuo.

  1. A credibilidade que o Movimento tem disseminado

Você sabia que, por todo o Brasil, o Movimento Empresa Júnior, em 2018, arrecadou mais de R$29.400.000,00 e 18.307 projetos?

Desde os últimos anos, o faturamento e o número de projetos das empresas juniores pelo Brasil têm crescido exponencialmente, o que comprova a credibilidade e a vontade das empresas espalhadas pelo Brasil de investirem em um Movimento ao qual acreditam e que impactam positivamente em seu negócio.

Só para você ter uma ideia, entre 2010 e 2015, o Movimento arrecadou 40 milhões de reais, crescendo de maneira tão surpreendente a ponto de faturar, entre 2016 a 2018, R$62.000.000,00 e realizando 34914 projetos. Isso, mais uma vez, só comprova o quanto nós podemos contribuir com o crescimento da sua empresa! E aí? O que falta para você impulsionar o seu negócio com uma Empresa Júnior?

Ainda não estou seguro, e agora?

Se você ainda tem alguma dúvida que uma empresa júnior pode ser a melhor opção pro seu negócio, aconselho que dê uma olhada o quanto já foram referenciadas na mídia, tanto dentro das universidades quanto pra toda a sociedade, como organizações capazes de gerar grandes mudanças.

Conheça um pouco mais sobre a força do Movimento Empresa Júnior:

Empresa júnior de estudantes universitários dá consultoria para negócios do mercado real;

Está pensando em contratar a Fluxo Consultoria mais não sabe como fazer? Não tem problema!

Fale conosco e nós te atenderemos com as melhores soluções para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *