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4 Pontos Importantes Na Hora De Criar E Atualizar O Site Da Sua Indústria

4 pontos importantes na hora de criar e atualizar o site da sua indústria

Saiba a importância dos sites para a indústria

Nos dias de hoje, a maioria dos negócios acontece na internet devido ao progresso na conexão e o surgimento das redes sociais. Por isso, as empresas passaram a crescer muito online, criando um mercado de todas as coisas na internet.

Aqui no Brasil, o e-commerce (comércio eletrônico) faturou R$ 53,2 bilhões em 2018, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen. Isso envolve todos os negócios, desde fornecedores móveis de madeira rústica e pergolado de madeira com deck até a manutenção de filtro de ar industrial.

Esses números evidenciam um volume muito grande de transações acontecendo na internet, e por isso, levar o seu negócio para o e-commerce (comércio eletrônico) pode ser interessante se estiver buscando um aumento no número de clientes.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com alguns pontos que, a seguir, vamos conhecer os benefícios de utilizar um site para melhorar as vendas e a visibilidade do seu negócio. Confira!

Entenda a importância de ter um site

No caso de precisar de um motivo, o site é uma boa ferramenta para o seu negócio alguns pontos devem ser avaliados. No mundo dos negócios, a utilização de uma página é indispensável para todas as empresas.

Já que o site é a porta de entrada dos clientes para o seu negócio, justificando ser um dos mais influentes canais de divulgação existentes. Com ele seus potenciais clientes poderão entender os objetivos e valores da sua empresa.

Além de manter todas as informações de contato dispostas no site, é importante que tenha um design bonito e seja responsivo. 

A responsividade permite que o site se adapte às diferentes telas, garantindo uma navegação de qualidade tanto em desktops quanto smartphones, por exemplo.

Pois para o crescimento do seu negócio, o espaço virtual é o que mais oferece essa perspectiva. Além de melhorar as formas de ser encontrado, o mundo está cada vez mais conectado, e para que sejam vistas as empresas devem estar na internet.

Para se ter uma ideia, atualmente existem mais de 420 milhões de aparelhos digitais no Brasil, segundo dados da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Esse número de aparelhos que supera a quantidade de pessoas demonstra a importância da publicidade online. O marketing digital é o grande meio de divulgação da atualidade, e entender como vender pela internet é um caminho para aumentar os lucros do seu negócio.

Todos os comércios devem ter um site

Atualmente, se pararmos para pensar, sempre vai existir aquele comércio que dispensa o uso da tecnologia. Até porque, para quê uma padaria da esquina que vende apenas pão para as pessoas do bairro, por exemplo, vai precisar de um site, não é?

O fato é que, realmente, um comércio local é um exemplo de negócio que por vezes o site parece não influenciar. No entanto, é só aparência, e pensar dessa forma pode ser um erro!

Mas pense, nos dias de hoje, de todos os aplicativos mais populares entre os usuários de smartphones, estão os de entrega à domicílio. Comida, bebida ou qualquer outra coisa que queira receber sem sair de casa.

Tendo isso em mente, um comércio local, como um mercado ou padaria, não poderiam captar um número maior de clientes se oferecerem um serviço de delivery? Fora isso, a página funciona também como um cartão de visitas para interessados.

A página pode ser comparada a um entregador de panfletos. A diferença é que nele, não existe limite de informações, horário para o cliente receber o papel e as informações podem ser editadas sempre que alguma mudança nos produtos ocorrer.

Por esse motivo, um site é viável para todo tipo de negócio. Ele não só serve como uma vitrine para os seus produtos e serviços, como também passa uma imagem de modernidade; algo extremamente importante para atrair um público mais novo.

Tenha um site para o seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, utilizar um site para divulgar seus serviços é algo indispensável para todo tipo de negócio. Ele faz com que a empresa cresça online, aumentando as vendas e o lucro.

Entendendo que faz parte dos canais de divulgação mais eficientes, os sites também são as melhores formas de aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes.

Os números mostram que todos estão cada vez mais conectados, e por isso, um site e toda divulgação online se mostra um caminho mais eficiente. 

Qualquer que seja o segmento da sua empresa, ter um site passará uma imagem moderna do seu negócio. 

Esse é um fato importante para a captação de novo clientes pois, com isso, as chances de crescimento para o seu negócio aumentam, elevando a quantidade de clientes e lucros da empresa.

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