Antes da estruturação de qualquer projeto, é necessário entender as raízes e possíveis problemas que poderão surgir ao longo do processo de criação. Então, para o desenvolvimento existir, é necessário que haja primeiro a concepção.
Exemplificando:
Para que ocorra a construção de um prédio, antes, é preciso existir a planta do projeto, para que assim, o arquiteto possa guiar o processo com os estudos e relatórios. Deu pra entender?
A concepção arquitetônica é o planejamento que busca abranger os diversos caminhos no meio urbano, sendo complementar ao serviço de desenvolvimento. Então, para o desenvolvimento existir, é necessário existir primeiro a concepção.
A concepção se inicia com uma ideia ou problemática apresentada pelo cliente, como criar seu próprio negócio ou criar um sistema que resolva algum problema dentro da empresa, por isso, o objetivo é apresentar um protótipo, que é um produto sem programação, com usabilidade e documentar como esse protótipo funciona.
Para isso, é preciso imergir na realidade do cliente, fazer pesquisas de validação, fazer entrevistas com usuários e fazer estudos de mercados. Depois de definido o tipo do produto, como ele será criado, é hora de partir para a ideação, com esboços de telas junto com os clientes, priorização de funcionalidades, para assim, prototipar em junção com os designer de interface, para fazer a documentação do sistema r e definir como ele deve funcionar.
O resultado disso é um estudo prévio e uma análise das interferências das dimensões estruturais no pré-projeto e um protótipo de alta fidelidade, com imagens, textos e cores na versão final do sistema para os clientes. Assim, a importância da concepção na estruturação de um projeto é indispensável para conseguir resultados satisfatórios.
Esse post foi agregador?
Se sim, a Fluxo é a solução que você precisa!
Fica ligado no nosso blog para mais matérias que podem te auxiliar a impulsionar o seu negócio.
E não esqueça: se tiver qualquer dúvida clica aqui e fala com a gente!
This Post Has 0 Comments