skip to Main Content

Porque você precisa da concepção antes de planejar o seu projeto arquitetônico

Antes da estruturação de qualquer projeto, é necessário entender as raízes e possíveis problemas que poderão surgir ao longo do processo de criação. Então, para o desenvolvimento existir, é necessário que haja primeiro a concepção.

Exemplificando:

Para que ocorra a construção de um prédio, antes, é preciso existir a planta do projeto, para que assim, o arquiteto possa guiar o processo com os estudos e relatórios. Deu pra entender?

A concepção arquitetônica é o planejamento que busca abranger os diversos caminhos no meio urbano, sendo complementar ao serviço de desenvolvimento. Então, para o desenvolvimento existir, é necessário existir primeiro a concepção. 

A concepção se inicia com uma ideia ou problemática apresentada pelo cliente, como criar seu próprio negócio ou criar um sistema que resolva algum problema dentro da empresa, por isso, o objetivo é apresentar um protótipo, que é um produto sem programação, com usabilidade e documentar como esse protótipo funciona. 

Banner1

Para isso, é preciso imergir na realidade do cliente, fazer pesquisas de validação, fazer entrevistas com usuários e fazer estudos de mercados. Depois de definido o tipo do produto, como ele será criado, é hora de partir para a ideação, com esboços de telas junto com os clientes, priorização de funcionalidades, para assim, prototipar em junção com os designer de interface, para fazer a documentação do sistema r e definir  como ele deve funcionar.

O resultado disso é um estudo prévio e uma análise das interferências das dimensões estruturais no pré-projeto e um protótipo de alta fidelidade, com imagens, textos e cores na versão final do sistema para os clientes. Assim, a importância da concepção na estruturação de um projeto é indispensável para conseguir resultados satisfatórios.

Esse post foi agregador?

Se sim, a Fluxo é a solução que você precisa!

Fica ligado no nosso blog para mais matérias que podem te auxiliar a impulsionar o seu negócio.

E não esqueça: se tiver qualquer dúvida clica aqui e fala com a gente!

Instalações Prediais: aprenda a fazer um projeto bom e completo
Já ouviu falar em Engenharia Reversa?

Outros assuntos:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CNPJ: 72.387.608/0001-21

A Fluxo Consultoria é uma empresa sem fins lucrativos, visando fomentar o empreendedorismo no Brasil através de projetos de engenharia de alta qualidade e custo abaixo do mercado. Todo o valor ganho é revertido para a formação profissional dos nossos membros e alunos da UFRJ.