Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Veja como a tecnologia na arquitetura está modernizando o mercado em 2023

Impulsionados pelas inovações da indústria, a tecnologia na arquitetura e, principalmente, dos interiores está evoluindo em um ritmo acelerado. Isso, desde as tendências às ferramentas e passando até por reuniões online e grandes fóruns de inspirações.

Quando pensamos na arquitetura de interiores, os processos estão mais ágeis e dinâmicos no desenvolvimento de projetos. E isso já é consolidado.

Com o uso de ferramentas como o do CAD e do 3D, softwares de mapeamento de área e a renderização foto-realística, a experiência do cliente é cada vez melhor e com fácil entendimento de visualização.

Já imaginou ter acesso a bancos de dados de desenhos de mobiliários, produtos, equipamentos eletrônicos, metais, louças, textura de pisos para serem aplicados no projeto com poucos cliques?

São nessas inovações que o design de interiores atingiu patamares incríveis.

E no que isso me afeta?

Se você é um designer, é importante estar atento às tendências do mercado e entregar sempre a melhor experiência para o seu cliente.

Além de todas as tecnologias pensadas para facilitar essa relação e os processos técnicos de um projeto, você ainda vai se deparar com tecnologias que transformam as residências: as Smart Home.

Banner1

O que é uma Smart Home?

Os equipamentos que facilitam a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo estão cada vez ganhando mais espaço no mercado. Além de computadores e televisões com acesso a internet, hoje existem diversos aparelhos inteligentes que são requisitados na rotina das residências. Conheça:

Fechadura inteligente: são o casamento perfeito entre segurança e praticidade, já que não requer chaves físicas, mas só permite a entrada com uma senha ou biometria. Mas é importante ficar de olho, não é qualquer tipo de porta que combina com elas e por isso é imprescindível ter essa definição já no projeto.

Câmeras de segurança internas: a segurança é uma grande preocupação atual e é parte padrão em uma residência inteligente. Com elas, os proprietários podem verificar suas casas em tempo real, e cabe aos designers de interiores encontrar os melhores pontos para os aparelhos, sem que fique um contraste em relação à decoração do imóvel.

Alto-falantes inteligentes: com certeza você conhece a Alexa e o Google Home, os equipamentos de comandos de voz com um assistente virtual que pode tocar música, definir lembretes, fazer chamadas, ligar ou desligar as luzes, definir alarmes, fazer perguntas ou até mesmo fazer compras remotamente. Pensar em locais estratégicos para posicionar os speakers é muito importante na construção do projeto.

Quer saber mais?

Arquitetura de Interiores e Tecnologia é com a Fluxo!

Projetos com ferramentas de última geração e automação residencial são alguns dos diferenciais que seu projeto tem com a gente.

Entra em contato com a gente clicando aqui.

Banners5

Marketing Fluxo

Somos um grupo de graduandos da UFRJ que decidiu ir além das salas de aula da mais tradicional Escola de Engenharia do Brasil. Em busca de vivência empresarial e experiência em gestão, queremos nos preparar o quanto antes para o mercado de trabalho. Para isso, realizamos projetos de engenharia com a supervisão dos professores para resolver os problemas de nossos clientes.

Escreva um Comentário

O que é Fluxo?

Somos uma empresa júnior, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de acordo com a Lei 13.267/2016, e realizamos projetos de consultoria em engenharia.