skip to Main Content
Desenvolvimento De Fórmula De Tinta De Marcação

A cliente

Natália, designer de sobrancelhas, assim como muitas pessoas do seu ramo, enfrentava dificuldades para executar a técnica de micropigmentação. Tal técnica consiste em fazer uma tatuagem delicada, de cor e formato compatíveis aos dos clientes, simulando os fios naturais da sobrancelha.

Como é feito o procedimento

Atualmente, essa técnica é ainda realizada com materiais por vezes caros, improvisados e não tão eficientes ou práticos. Não sendo raro, portanto, muito desperdício e até manchas inconvenientes que causam retrabalho e prejuízo. A cliente percebia que ocorria uma despigmentação da tintura do lápis de demarcação ao utilizar anestésico nas sobrancelhas, acarretando um baixo rendimento durante o procedimento aplicado.

O diagnóstico

Um Estudo de Viabilidade que possibilitasse o Desenvolvimento de Fórmula de um produto que facilitasse a demarcação das sobrancelhas mostrou-se necessário. Buscava-se desenvolver uma linha com a tintura de demarcação que não fosse maléfica à pele das clientes, de boa fixação no rosto, removível ao final e não possuísse boa solubilidade em contato com compostos do anestésico. Todo o desenvolvimento visou um menor custo para a profissional e maior praticidade para a técnica.

O resultado

Cumprindo com a expectativa da cliente, a Fluxo desenvolveu a fórmula com os requisitos esperados por ela. Ao final do projeto, foi entregue, além da formulação do produto, um Relatório de Fornecedores para viabilizar e otimizar a implementação do sonho dela.

Gerente: Jéssica Barbosa Caldeira Lima

Cliente: Natália Maria de Siqueira Bahia

NOSSOS PROJETOS DE ENGENHARIA

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Desenvolvimento de Fórmula

Foram realizadas análise e caracterização do óleo de cozinha e a definição da fórmula do sabão, assim como os insumos a serem adicionados

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre como fazer o Desenvolvimento de Fórmula do seu produto?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *