skip to Main Content
Plantas CIASC

Com sede na Ilha do Governador, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) tem o propósito de capacitar oficiais e praças do Corpo de Fuzileiros Navais para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas organizações militares da Marinha.

Eles vieram até a Fluxo, pois as plantas de arquitetura estavam apenas no papel e encontravam-se defasadas da situação atual dos imóveis. Além disso, a Marinha do Brasil passou a exigir que todas as Organizações Militares cadastrassem em seus sistemas as versões em formato virtual das suas plantas arquitetônicas.

Sendo assim, a Fluxo se propôs a atualizar o conjunto de plantas de arquitetura de parte dos imóveis do CIASC, como primeiro passo para que o cliente fique de acordo com as novas exigências da Marinha. Em seguida, devido ao grande porte das instalações, foram planejados mais três projetos das demais áreas do centro com equipes diferentes para que toda a demanda fosse suprida.

O desafio foi medir estas grandes edificações e representá-las de forma fiel para que o CIASC pudesse contar com todo seu acervo de plantas também na forma digital.

Gerente: Vinicius Melo Giffoni de Almeida

Orientador: Ricardo Pereira Gonçalves

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Desenho Computacional no AutoCad

O uso do software possibilitou a representação digital das plantas.

Elaboração de Plantas

Etapa necessária para a posterior virtualização das imagens.

Medição de Grandes Estruturas

Desafio de utilizar novas tecnologias para obter as medidas que representassem as grandes estruturas circulares.

Considero a realização do projeto muito satisfatória, porque a otimização realizada nos deu a chance de ter uma visão mais ampla e sistêmica dos processos críticos para o bom funcionamento do Descomplica. Com base nessas informações, de que antes não dispúnhamos, passamos a estar mais preparados para possíveis falhas ou rupturas na cadeia, tornando-nos muito mais eficientes.

Tudo o que a PetroRio esperava juntamente do projeto social “Eu vejo um jardim” era viabilizar a permanência do cultivo. E desde o primeiro contato, apresentação, reunião, planejamento, entrega, custo, foi tudo muito excelente. A PetroRio gostou muito da atenção e do profissionalismo da Fluxo. E estão muito satisfeitos com o trabalho realizado.

Se a Fluxo não tivesse aceito o desafio de fazer o desenvolvimento ágil, validando comigo a cada semana o progresso do projeto, não teríamos economizado tanto nem validado algumas premissas que são tão importantes para uma Startup.

Henrique