skip to Main Content
Imagem Computacional Equipamento Descascador De Amendoim

Entendendo a dor da cliente

A cliente Maria Eduarda Barros sempre gostou de cozinhar receitas com amendoim, porém, manusear esse alimento dá certo trabalho, por conta das etapas do descascamento. Com essa percepção, ela teve a ideia de desenvolver um equipamento para mercado consumidor das Classes Média e Baixa para facilitar a vida de pequenos empreendedores e consumidores domésticos.

Em virtude disso, ela entrou em contato com a Fluxo para fazer um projeto personalizado de desenvolvimento de equipamento com as características escolhidas.

Entregando a Solução

Levando essa ideia pra frente, a Fluxo Consultoria desenvolveu o projeto desse equipamento para descascar o amendoim.

  • Primeiramente, foi feita uma pesquisa para levantar, estudar e avaliar alternativas viáveis para o descasque do amendoim. Dentro dessas alternativas, levamos em conta patentes de máquinas, equipamentos e mecanismos parecidos existentes no mercado e disponibilizamos desde opções de mais simples até opções mais complexas e maiores.
  • Após escolher a alternativa mais viável para a realidade da cliente, foi feito o detalhamento da peça, explicando cada uma de suas partes, mostrando seu design em uma Modelagem 3D do equipamento e elaborando seus desenhos técnicos.
  • Foi feito também uma Simulação Computacional de esforços para as peças, identificando tensões máximas. Nesse processo, obtemos como um dos resultados que não há possibilidade de uma deformação permanente e muito menos de uma ruptura do material usado para o equipamento em questão.

Ao final, foi entregue; além dos desenhos técnicos e análises computacionais, manuais de fabricação e de montagem para o maior entendimento do projeto e uma planilha com informações de mercado e alternativas de compra de cada peça, levando em conta custo, localização e disponibilidade.

Resultados

Ao final do projeto, Maria ficou muito satisfeita com as entregas e com o atendimento, tecendo elogios como “Só tenho elogios, de verdade. Foi o primeiro projeto. Ouvi muitos ‘nãos’ de outras empresas, mas a Fluxo sempre foi aberta, sempre esteve disposta a ajudar” e “Estou realizando um sonho, graças a Fluxo.”

Gerente: Pedro Silva

Consultores: Gabriela Bellon e Patrick Bacellar

Cliente: Maria Eduarda Barros

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Modelagem 3D

Estudo de materiais

Simulação Computacional

Desenho Técnico

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *