Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Desenvolvimento de Equipamento – Gosto Carioca

Desenvolvimento de Equipamento

Os clientes Marcos Sá e Fernando Alvit trabalham na empresa Gosto Carioca, do ramo alimentício, e possuem uma máquina em sua linha de produção que está com alguns problemas. Durante um periodo, o corte dos biscoitos chegou a ser feito manualmente, o que elevava muito o custo de produção. Em virtude disso, o sócio Fernando Alvit entrou em contato com a Fluxo Consultoria como forma de otimizar o processo de fabricação do produto e prosperar sua Empresa.

Etapas do Projeto de Desenvolvimento de Equipamentos

Levando essa ideia pra frente, a Fluxo Consultoria desenvolveu o projeto desse equipamento para cortes.

• Primeiramente, foi feita uma pesquisa para levantar, estudar e avaliar alternativas viáveis para o corte do biscoito. Dentro dessas alternativas, disponibilizamos desde opções de mais fácil montagem e custo de fabricação mais baixo até opções mais de mais complexas e , consequentemente, com um custo mais elevado.
  • Após escolher a alternativa de menor custo e maior facilidade de montagem, foi feito o detalhamento da peça, explicando cada uma de suas partes, mostrando seu design em uma Modelagem 3D do equipamento e elaborando seus desenhos técnicos.
  • Foi feito também uma Simulação computacional de esforços para as peças, identificando tensões máximas. Nesse processo, obtemos como um dos resultados que não há possibilidade de uma deformação permanente e muito menos de uma ruptura do material usado para o equipamento em questão.
  • Ao final, foi entregue; alem dos desenhos técnicos e análises computacionais, manuais de fabricação e de montagem para o maior entendimento do projeto entregue.

Desenvolvimento de Equipamento

Ao final do projeto, Fernando ficou muito satisfeito com as entregas e com o atendimento, tecendo elogios como “Souberam traduzir engenharia para um simples padeiro” e “Vocês estão de parabéns, e que na situação atual de crise, o país precisa de mais gente como vocês, que levam engenharia a sério, trabalhando com preço acessível.”.

Gerente: Pollyana Berger

Orientador: Armando Celestino

Cliente: Gosto Carioca

Projetos Relacionados

Gostou do serviço?

Quer solucionar o seu problema e também fazer parte como um dos nossos cases de sucesso?

Nos siga nas redes sociais

Não tem certeza do que você precisa?

Fale diretamente com um dos nossos consultores! Assim, nós poderemos entender melhor qual o seu problema e te recomendar uma solução.