skip to Main Content
Desenvolvimento De Produtos Tratamento De Feridas

O problema

No Brasil, cerca de 39% da população economicamente ativa é dona de seu próprio negócio. Por isso, seja para alavancar o empreendimento ou para iniciar a trajetória no mundo dos negócios, muitos empreendedores procuram a Fluxo Consultoria para tornar seu sonho realidade. 

Com a vantagem de um elevado custo-benefício e o trabalho com jovens extremamente comprometidos em impactar o cenário brasileiro, produzimos, junto ao nosso cliente, mais um case de sucesso: 

O cliente Jailton Geraldo do Valle enxergou uma oportunidade muito interessante no mercado nacional de produtos para a saúde, na categoria de tratamento de feridas. Hoje, sobretudo no setor público, é comum observar pacientes que sofrem anos com lesões expostas, até então intratáveis, devido a ausência de material adequado para o tratamento. Ocorre que, a partir do não tratamento dessas feridas, mais leitos hospitalares permanecem ocupados, ocasionando um menor número de vagas à população necessitada. 

Isso é ruim, mas como pode ser evitado? Através de princípios ativos tecnológicos que permitam uma cicatrização mais rápida e eficaz das feridas. Isto permite uma melhoria significativa da saúde individual do paciente, além do impacto significativo na saúde pública. 

A solução

Dessa maneira, com vistas a superar o desafio do cliente, a equipe da Fluxo Consultoria elaborou um escopo personalizado, com as seguintes etapas: 

  1. Pesquisa de produtos de referência no tratamento de feridas 
  2. Levantamento possibilidades de princípios ativos altamente eficazes na cicatrização 
  3. Elaboração de formulações de produtos cicatrizantes para lesões graves no tecido cutâneo 
  4. Produção do produto nas versões em gel, solução aquosa e gel oleoso 

Como o objetivo do cliente era estar adequado às questões legais, todas as etapas do projeto foram respaldadas em fontes científicas, pesquisas às patentes e consultas às legislações vigentes

Assim, o cliente Jailton conseguiu ter em mãos 3 produtos a base de PHMB (polihexametileno de biguanida) – um princípio ativo altamente eficaz no tratamento de feridas. Então, a partir dos resultados do projeto, Jailton está preparado para adentrar o mercado de produtos para a saúde com força máxima em 2020, realizando o seu sonho de melhorar a condição de vida das pessoas.

Gerente: Bruno Mata

Consultores: Mariana de Barros, Samuel Alencar, Gustavo Oliveira e Bruno Mata

Cliente: Jailton Geraldo do Vale

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre como fazer o Desenvolvimento de Fórmula do seu produto?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *