skip to Main Content
Design De Interiores Salgadetto

A dor do cliente 

Durante a pandemia, nos deparamos com um aumento da demanda de entregas de refeições por delivery, uma vez que começamos a passar boa parte dos nossos dias em casa. 

Diante disso David, dono da Salgadetto, que já trabalhava pelo sistema de entregas vendendo salgados, viu a necessidade de reorganizar o espaço da produção e distribuição dos seus produtos, de forma a aprimorar a movimentação dos motoboys dentro da loja na hora de buscar os pedidos. 

Além disso, a partir da reforma que já seria realizada, criar um espaço de permanência dos clientes na loja para que possam consumir os salgados de imediato. A partir disso, a equipe responsável pelo projeto avaliou as demandas do cliente e iniciou a ideação do design de interiores do novo espaço do salão principal, cozinha, estoque, banheiro de serviço e do lavabo (cômodo que foi criado para o maior conforto dos clientes no novo espaço do salão principal). 

A cozinha e o estoque foram pensados de forma a manter a distribuição e ordem de produção dos salgados, como solicitado pelo cliente, e a partir disso foi feito um projeto de renovação do mobiliário, que manteve a praticidade do ambiente. 

No salão principal e na fachada do espaço, foram feitas reformas a partir da paleta de cores pensada para a salgaderia e sempre tendo como objetivo a criação de um espaço leve, divertido e aconchegante, que conversasse com os ideais da Salgadetto. 

foto 2

foto 3

As banquetas e mesas altas posicionadas no interior do salão e na varanda externa preservaram a volatilidade do ambiente, como solicitado pelo cliente, uma vez que era necessário garantir um bom fluxo dos entregadores de delivery dentro do estabelecimento.

foto 1

Projeto  

A partir das demandas do cliente, a equipe responsável pelo projeto elaborou plantas baixas de layout, piso e de forro, incluindo todos os detalhamentos necessários, de modo a viabilizar e facilitar a execução do projeto. 

Além disso, foi entregue ao cliente um projeto de detalhamento da marcenaria utilizada nos espaços, assim como imagens em 3D que demonstravam como elas estavam dispostas no ambiente e como os revestimentos, mobiliário e luminárias utilizados no projeto conversavam entre si de forma a criar um ambiente harmônico, agradável e funcional

Por fim, foi realizado um levantamento que contou com a previsão dos gastos do projeto, assim como opções de fornecedores dos elementos arquitetônicos incluídos, de forma a proporcionar ao cliente uma solução completa e satisfatória para o novo ambiente da sua loja de salgados. 

 

Gerente: Rebecca Muzy dos Santos

Consultoras: Lara Assi Prado

Cliente: David

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Projeto Arquitetônico

Plantas Arquitetônicas foram realizadas tendo como base o layout do espaço

Renderização de imagens no software Enscape

As imagens finais do projeto foram renderizadas por meio do software Enscape 

Desenho Computacional AutoCad

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software AutoCad

Modelagem no software SketchUp

Todo a modelagem 3D do projeto foi realizada através do software SketchUp

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre Design de Interiores?

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *