skip to Main Content

A dor da cliente 

Já é comprovado, cientificamente, o poder que a decoração e o planejamento dos espaços possuem de melhorar a qualidade de vida dos seus moradores. Sendo assim, esse tema ficou cada vez mais em evidência durante a pandemia, na qual nós passamos a olhar com mais carinho para o nosso lar e a vivenciá-lo, de fato, no dia a dia.

Toda essa percepção despertou o desejo de modificá-lo e melhorá-lo visando o nosso próprio bem estar e identificação pessoal, que trouxeram consigo o desafio de criar soluções que consigam unir, para além desses dois, o design, conforto e economia

Tendo isso como premissa, a Shirlei, moradora do Rio de Janeiro, resolveu junto da sua filha, Márcia, procurar a Fluxo Consultoria para realizar o sonho de reformar sua casa começando pelo banheiro e dando sequência pela lavanderia, sala e cozinha integrados. Ela buscou mudar os espaços por completo, deslocando alguns cômodos existentes, como o banheiro, para aumentá-lo e demolindo algumas paredes para criar uma unidade entre as áreas de estar.

Com essas modificações, ela veio até nós realizar um Projeto de Design de Interiores com o estilo industrial, mas sem perder a modernidade e a sua personalidade. 

Sendo assim, no banheiro, a Shirlei desejava um conceito moderno e industrial. E para isso, nós utilizamos o revestimento e o piso que ela mesmo já havia comprado, mas ornando com o pé de máquina para levar personalidade ao projeto.

PERSPEC PRINC BAN FINAL

Já na lavanderia, a cliente optou por tons mais claros e um espaço mais clean, foram combinados então revestimentos mais claros que ornados com a marcenaria em madeira, deram todo o charme para o projeto. 

perspec. 1 lavanderia

Na cozinha e na sala, a Shirlei buscava um espaço totalmente diferente do que havia anteriormente em sua casa e foram realizadas algumas alterações de layout para que isso pudesse acontecer. No design de interiores, ela optou por um projeto integrado que seguiu pelo estilo industrial, com tons de cinza, e tons mais claros em alguns momentos para gerar leveza nos ambientes junto da iluminação fria para facilitar o aproveitamento do espaço.

Além disso, ela nos solicitou um ambiente completamente inusitado, com uma bancada extensa que servisse para refeições e preparo dos alimentos.  

Imagem cozinhaProjeto  

Desejando atender as necessidades da cliente, a Fluxo desenvolveu o projeto executivo com as plantas baixas de paginação de piso e forro, devidamente detalhadas para que o projeto fosse executado. Além disso, também foi feito o detalhamento da marcenaria planejada, as especificações dos revestimentos utilizados, da paleta de cores e luminárias, que com a modelagem 3D foi possível visualizar e entender a disposição de todos esses elementos em conjunto, dando vida para o que seria o futuro lar da cliente.

Dessa forma, para garantir que tudo fosse colocado em prática dentro de seu alcance econômico, o orçamento de gastos e mapeamento de fornecedores foi realizado para cada um dos itens inseridos no projeto, levando a um resultado satisfatório, completo e executável para o lar da Shirlei. 

Efeitos 

Após a entrega final, a cliente, que já estava encantada com a visualização de como ficaria o seu quarto, ficou muito empolgada para dar início, o mais rápido possível, à execução da obra e tê-lo do jeito que foi projetado.

 

Gerente: Rodrigo Wink

Consultoras: Julia Fernades, Laura Trindade e Maria Luísa Gouveia

Cliente: Shirlei

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Projeto Arquitetônico

Plantas Arquitetônicas foram realizadas tendo como base o layout do espaço

Renderização de imagens no software Enscape

As imagens finais do projeto foram renderizadas por meio do software Enscape 

Desenho Computacional AutoCad

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software AutoCad

Modelagem no software SketchUp

Todo a modelagem 3D do projeto foi realizada através do software SketchUp

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre Design de Interiores?

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *