skip to Main Content
Estudo De Mercado

Introdução

O CEOM é um rede de colégios que abrange alunos do maternal ao ensino médio localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Assim, o cliente buscou a Fluxo com o intuito de aumentar a qualidade de suas unidades, tanto do ponto de vista dos alunos quanto dos funcionários. Além disso, buscava também expandir o grau de participação da empresa no ramo da educação, atendendo cada vez mais alunos.

O projeto

Visando atender a demanda de nosso cliente, estruturamos um estudo de mercado para melhor entender os aspectos que englobam o nicho que a rede de colégios está inserida. No projeto, foi realizada uma análise de clientes, tanto dos atuais como dos ex-alunos, buscando entender qual é o tipo de pessoa que frequenta seus colégios, através da elaboração de personas, ferramenta de marketing que ajuda o cliente a humanizar seu público alvo e, assim, nesse caso ajudar a encontrar quais motivos eram decisórios para os responsáveis na escolha pela retirada ou não dos seus filhos de uma escola. Além disso, para achar soluções que permitissem o aumento da qualidade dos funcionários, foi realizada uma pesquisa de clima organizacional dentro das unidades. Este tipo de pesquisa tem como objetivo entender melhor os aspectos que beneficiam ou prejudicam o ambiente de trabalho, assim como possibilita medir o grau de satisfação entre os funcionários.

Resultados

 No final do projeto, as entregas realizadas possibilitaram que o nosso cliente fizesse uma alocação de recursos mais assertiva em sua rede de colégios, tendo em vista as mudanças que ele almejava atingir. Além disso, os responsáveis por cada unidade da rede podem receber análises, feitas a partir da pesquisa de clima organizacional, que indicavam o nível de satisfação de seus funcionários e os motivos que justificavam a escolha de tal nível.

Gerente: Guilherme Tavares

Consultores: Thaís Dezan

Cliente: Aldair

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Estudo de Mercado

Estudou a fundo o mercado de ensino, procurando informações nos colégios e em sites. Analisou-se todas as informações obtidas e foi feito um relatório.

Pesquisa de Mercado

Fez uma pesquisa buscando conhecer mais a respeito de seus concorrentes, para que pudesse entender melhor o mercado e decidisse quais estratégias tomar.

Deseja colocar em prática algum sonho para o sucesso do seu negócio?

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *