Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Estudo de Mercado Eleva Educação

Introdução

O Eleva Educação é um grupo educacional composto por escolas com um sistema de ensino único. Este grupo alinha, de forma inovadora, a sua plataforma de ensino com todos os seus colégios, como por exemplo o colégios PENSI e ELITE.

O Guilherme Cintra, representando os interesses da empresa, estava insatisfeito com a falta de um procedimento de atendimento e negociação padronizado e eficiente, o qual pretendia, através de uma análise de seus concorrentes, estruturar. Para tanto, Guilherme procurou a Fluxo consultoria de modo a ser feito um Estudo de Mercado.

Soluçãoeleva consultoria em engenharia

Foi então que ouvimos o pedido do cliente e fizemos um projeto que visava fornecer informações e análises sobre o funcionamento de seus concorrentes a partir de pontos – como precificação, atendimento e infraestrutura – já definidos. Durante o projeto coletamos as informações sobre as empresas concorrentes do cliente, reunimos as respostas recolhidas e elaboramos uma Planilha de Resultados. Após isso, analisamos criticamente os dados obtidos, a fim de chegar a informações e conclusões palpáveis e interessantes ao cliente, elaboramos dois Relatórios Parciais e analisamos as informações coletadas nos meses posteriores.

Por fim, reunimos as informações resultantes em um Relatório Final e fizemos uma análise comparativa entre os dois Relatórios Parciais, deixando de forma clara para o cliente o que foi executado e quais foram as conclusões.

Resultados

As entregas realizadas também foram aplicadas em outros estados, servindo como base de aplicação para as áreas de Comercial, Marketing e Operações. Os dados coletados interferiram positivamente de forma geral na atuação de toda a rede. Não é por menos que a Eleva já recomendou a Fluxo Consultoria para outras empresas.

O trabalho com a Empresa Junior foi ótimo, onde foi apresentada uma excelente comunicação, entregas muito bem alinhadas com a expectativa, dados valiosos que foram coletados da maneira ideal. Certamente foi o melhor custo benefício apresentado, e não há dúvidas que qualquer outra rede de colégio a que fosse apresentado tal escopo diante de tal preço iria querer o projeto. Sempre indico a Fluxo para outras pessoas.

– Diretor do Sistema Elite de Ensino

Gerente: Luiz Eduardo Göpfert Martins

Cliente: Grupo Eleva

Conhecimentos utilizados nesse projeto”

• Estudo de Mercado

Estudou a fundo o mercado de ensino, procurando informações nos colégios e em sites. Analisou-se todas as informações obtidas e foi feito um relatório

• Pesquisa de Mercado

Fez uma pesquisa buscando conhecer mais a respeito de seus concorrentes, para que pudesse entender melhor o mercado e decidisse quais estratégias tomar.

Projetos Relacionados

Gostou do serviço?

Quer solucionar o seu problema e também fazer parte como um dos nossos cases de sucesso?

Nos siga nas redes sociais

Não tem certeza do que você precisa?

Fale diretamente com um dos nossos consultores! Assim, nós poderemos entender melhor qual o seu problema e te recomendar uma solução.