Skip to content

Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Estudo de Viabilidade de Enxaguante Bucal

Enxaguante Bucal

Entendendo a dor do cliente

O cliente buscou a Fluxo com o intuito de desenvolver três formulações de pomadas cicatrizantes, especificando apenas o princípio ativo desejado. O time do projeto ao se aproximar da formulação teórica, conseguiu em parceria ao laboratório da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), desenvolver as formulações desejadas. Estando o projeto ainda em execução, o cliente, super animado com os resultados, decidiu fechar mais três projetos conosco. Dentre eles, o estudo de viabilidade para o desenvolvimento de um enxaguante bucal. Assim como o projeto de pomadas, o cliente possuía somente especificação com relação ao princípio ativo desejado para o enxaguante bucal a ser desenvolvido.

Entregando a solução e colhendo resultados

Após o estudo para a formulação, conseguiu-se desenvolver em laboratório um piloto de enxaguante bucal que segundo respaldo teórico, consegue curar feridas bucais. Além disso, dentro da análise econômica, ressalta-se a competitividade do produto. Isso porque o preço para o produto desenvolvido pela Fluxo era 40% mais barato do que os existentes no mercado.

Gerente: Nina Maria Nóbrega de Oliveira

Consultores: Bernardo Soledade Sartori e Luis Felipe Mesquita Cansanção Felipe

Orientadora: Priscila Elias Alves

Cliente: Sr. Jailton

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre como fazer o desenvolvimento do seu produto químico? ”

Fale com um especialista!

Projetos Relacionados

Gostou do serviço?

Quer solucionar o seu problema e também fazer parte como um dos nossos cases de sucesso?

Nos siga nas redes sociais

Não tem certeza do que você precisa?

Fale diretamente com um dos nossos consultores! Assim, nós poderemos entender melhor qual o seu problema e te recomendar uma solução.