skip to Main Content
Desenvolvimento De Fórmula Repelente

Oportunidade do cliente

O cliente, Jailton, faz parte do Ministério da Saúde, por conta disso, está próximo à questão do controle de arboviroses. Nesse contexto, observou que ainda há bastante dependência de repelentes em algumas áreas do Brasil, principalmente para população de menor renda. Junto a uma indústria do interior do ES, inseriu-se no mercado de repelentes. Entretanto, o produto mostrou-se ineficiente por não ter sido bem formulado. Por essa razão, precisava de um Desenvolvimento de Fórmula para conseguir ter um produto competitivo ao mercado e que conquistasse o público.

Desafios do projeto

O primeiro desafio foi conseguir escolher um princípio ativo que seja eficiente e ao mesmo tempo competitivo a nível de preço, por fim, foi escolhido o DEET. Em seguida, foi necessário levantar possíveis componentes que fossem compatíveis à emulsão que o repelente precisa. Por fim, foi utilizada uma boa proporção de água e de álcool, além de alguns componentes emulsificantes, emolientes e o princípio ativo.

Resultados

A nova fórmula foi montada com uma quantidade de princípio ativo ótima para conseguir ter eficiência contra os mosquitos transmissores das arboviroses. Hoje, o cliente já conseguiu dar entrada na produção do repelente em escala comercial, em uma fábrica no interior de SP.

Gerente: Bruno Moraes Mata

Consultores: João Vitor Florido França e Daniel Camargo e Souza

Cliente: Jailton Geraldo do Valle

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre como fazer o Desenvolvimento de Fórmula do seu produto?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *