skip to Main Content
Projeto Mecânico – Laudo Técnico Mecânico – Suporte ROV

Cliente: a RRC é uma empresa que tem um de seus ramos voltada para a venda de ROV’s (veículos operados remotamente, do inglês remotely operated vehicle) para inspeção submarina. Porém, ela não possuía meios que comprovassem que a estrutura que lançaria o ROV no mar era segura e suportaria o veículo.

A Fluxo teve como desafio realizar o projeto mecânico de Laudo Técnico desse suporte, analisando todos os esforços presentes na estrutura para que pudesse ser gerado um Laudo Técnico.  Esse laudo continha informações que ratificavam que o suporte era seguro e conseguiria sustentar o ROV sem nenhum problema que pudesse por em risco a operação.

Um grande desafio do projeto foi o fato da empresa do cliente estar situada em Macaé. Ainda assim, a Fluxo abraçou o projeto e o mesmo foi entregue sem problemas. O Laudo Técnico entregue ao fim do projeto mecânico possibilitou que a RRC validasse a venda dos seus ROV’s, visto que a estrutura do local iria suportá-los.

Resultados do projeto de Laudo Técnico:

A RRC é hoje uma das maiores empresas brasileiras atuantes na área de operação de ROV’s para manutenção de plataformas off-shore e a Fluxo tem orgulho de poder ter contribuído para sua história.

Gerente: Daniel de Moraes Lobo

Orientador: Gabriel Guerra

Cliente: RRC Robótica Submarina

Entre em contato conosco

Telefone: (21) 3938-7294

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Análise em Elementos Finitos

Laudo Técnico

O Laudo Técnico consiste em avaliar todos os esforços sofridos pela estrutura em questão quando exercido certa força sobre ela.

Se a Fluxo não tivesse aceito o desafio de fazer o desenvolvimento ágil, validando comigo a cada semana o progresso do projeto, não teríamos economizado tanto nem validado algumas premissas que são tão importantes para uma Startup.

Henrique

“Souberam traduzir a engenharia para um simples padeiro. Na situação atual de crise, o país precisa de mais gente como vocês, que levam engenharia a sério, trabalhando com preço acessível, vocês estão de parabéns!”

Fernando