Introdução
A Gabriel é uma startup que atua nas áreas de tecnologia e segurança com soluções de videomonitoramento. Devido a uma necessidade de melhorar e padronizar seus processos de reação a situações emergenciais, identificadas ao longo do monitoramento de vídeos, a empresa buscou a Fluxo para ajudá-la nesse desafio.
Solução
Para determinar os procedimentos a serem adotados a equipe buscou no mercado as melhores práticas, estudando as ações implementadas por outras empresa que são referência em segurança particular e, também, órgãos públicos.
Com isso foi criado um fluxo de atividades a serem executadas para cada tipo de incidente possível, desde invasão de animal silvestre a assaltos a mão armada, classificados de acordo com o tipo de autoridade responsável. A equipe, então, realizou uma modelagem de processos para documentar esses procedimentos de forma ilustrativa e acessível para ser seguida pela equipe de operadores.
Além disso, foi realizada uma Matriz GUT que determinou a ordem de prioridade de reação caso mais de um incidente fosse identificado ao mesmo tempo no videomonitoramento.
Colhendo resultados
Ao fim do projeto a empresa implementou um fluxo de processos bem estruturado e uma ordem definida de prioridade de ação para ser utilizada pelos operadores de videomonitoramento em qualquer situação emergencial que ocorresse em seus turnos. Tudo isso foi entregue de forma documentada e organizada para facilitar o treinamento dos funcionários e evitar desentendimento garantindo uma reação correta e padronizada em qualquer eventualidade.